segunda-feira, 27 de abril de 2009

[?] Kiki, Coração de Leão

Das poucas vezes que fico sem palavras hoje foi, definitivamente, um dia desses.
Foram lágrimas que se calaram na garganta, mas que inundaram o coração.
Foram memórias que me fizeram voltar atrás no tempo e repensar na ingenuidade e inocência que tanto possuía.
Foram olhares que tudo leram, que tudo disseram no silêncio esvoaçante do negro que nos conduziu pela chuva, pelo vento e pelos tímidos raios de sol que hoje espreitaram.

Este ano vacilei, mais que o ano passado, e hoje agradeci no meu íntimo a quem me guiou, a quem me deu a mão, a quem me deu lágrimas e abraços por não me ter deixado sair.
Que a Praxe tira muito e nos dá pouco, essa lição estava já sabida, mas não há palavras para o quão mágico o meu dia foi hoje.
Brilhos nos olhares, vontades indomáveis de querer ser, sorrisos com brio e gargalhadas porque no fundo, no fundo há um sabor doce que acompanha estes três anos de esforço, sacrifício, empenho e, acima de tudo, união.

Hoje apeteceu-me voltar ao inicio, mas ao contrário de anos anteriores, não queria reviver mas sim reavivar a memória. Consegui, finalmente, chegar à conclusão que se não fiz, foi porque não pude e não se pode fazer mais nada.
Cresci como pessoa e foi graças à Praxe que me tornei no ser que sou: pessoa que inventa grandes títulos para redacções; pessoa que tem um coração de leão e pessoa com adjectivos assaz queridos (desculpem, mas não consigo encontrar outra palavra!).

Estou exausta, admito-o.
Mas que ter uma capa traçada faça chuva, faça sol, a ver olhinhos brilhantes e a ouvir vozes mais velhas que fazem pulsar o sangue, é do melhor que a vida académica me trouxe.

Foi tudo mas ainda há-de vir mais, que eu sei.


Caríssimos, estamos a entrar na semana crítica, na semana da desidratação e eu creio que este ano... Este ano a minha [nossa] tão querida cidade do Porto ainda vai contar ainda mais lágrimas minhas. :')

domingo, 26 de abril de 2009

Casting para Príncipe Encantado

Sabem aquele ditado "Nunca digas desta água não beberei."?
Pois bem, eu sou a prova viva que esse ditado é mesmo real - já conto no meu curriculum várias situações em que digo:
* 'O quê? Gostar daquele tipo? Nunca!'
ou
* 'Ai! Não gostei nada de ver aquele episódio, nunca mais me apanham a ver aquilo na tv!'
ou, mais recentemente,
* 'Credo. Não sei o que raio a Drew Barrymore viu no Justin Long. É um pãozinho tão sem sal!'

Pois bem, eu também não sei o que é que eu vi hoje no Justin Long.
Nem sei explicar, penso que fiquei encantada com aquele lado pueril que tem o sorriso dele.
Não sei. Achei-o amoroso e por momentos cheguei a idealizar um encontro de 3º grau com um rapazinho parecido com ele - bem disposto, harmonioso, capaz de arrancar sorrisos ao mínimo olhar.
É, hoje deu-me para isto.

Aqui convosco o 6º candidato:

Justin Long

:)

sábado, 25 de abril de 2009

Casting para Príncipe Encantado

Depois muito tempo caladita aqui vem o candidato número 5:


Stefano Accorsi

Porque hoje foi 25 de Abril e à semelhança da Páscoa e do Natal que passam sempre os mesmos filmes, hoje foi dia de Capitães de Abril e de Stefano Accorsi.
Este Italiano encanta qualquer uma sob o papel de Salgueiro Maia: é extremamente querido, encantador e aposto que é um verdadeiro príncipe encantado no que toca a cavalheirismo.
Tenho de confessar que mantenho uma paixão platónica por este homem desde que vi o filme em 2000, aos meus 12 anos... E já tenho 20.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Há tardes em que as pessoas devem mesmo sair de casa!

Ontem, de todas as vezes que vim ao meu blog quis sempre postar que ia ter uma tarde fenomenal, mas com medo que agoirasse ou coisa e tal... Não o fiz.

Pois bem: a vida de estudante devia ser sempre assim!

De tarde lá fui eu com a Sara e Ana ao nosso local favorito de toda a cidade do Porto ver a Leitura Encenada da peça Baal, de Brecht.
Aparte eu ter faltado a uma das minhas aulas preferidas (por uma boa causa, acrescente-se) e a Ana também ter faltado a uma aula, foi, de facto, dos melhores momentos que até agora já tivemos por aqui.

Prometo é para mais logo ou mais tarde um post dedicado à Baal - como faço sempre - a opinar sobre a dita.

Saímos do TNSJ novamente revigoradas.
Não sei se acontece convosco, mas eu começo a pensar que quanto mais tempo passo longe do teatro começo a sentir-me algo cansada e é como se algo me chamasse lá e me revitalizasse para mais uma temporada até voltar. [Se conseguir resistir e não for ver a Tambores pela 3ª vez.]

Chegadas à faculdade eu e a Ana fomos direitinhas para o 3º piso onde nos esperava uma seminário aberto no âmbito do Teatro e Teatralidade subjugado à Tambores na Noite e com quem? Com o excelentíssmo Nuno Carinhas!
Já não me lembrava de estar numa sala de aula e ver o tempo correr depressa.
Interessantíssimo nem chega para superlativar a sessão! Falou-se da peça, do próprio Nuno, do trabalho de actores e trabalhos futuros.
Deviam acontecer mais coisas assim por aqui...

Há noite lá fui eu para o ensaio do Máscara Solta. Quanto ao nosso espectáculo contem em breve com novidades aqui pelo estaminé. :)


I'm sorry pelo post em jeito de resumo, mas é deixado com duas promessas : futuros posts sobre a Baal e sobre o Seminário.
E sim, contem com mais príncipes...

...ando de rastos, preciso mesmo de sonhar. *

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Casting para Príncipe Encantado




David Janer

O candidato número 4.
Este homem tem uma cara tão querida que até o meu blog ficou sem palavras e esta é a 5ª vez que tento postar esta foto desde Sábado.
O David Janer é um desconhecido para algumas de nós, mas ele é actor e nosso vizinho de país, trabalhando actualmente numa série espanhola chamada "Aguila Roja".
Muito fofo, muito querido e com um cabelinho que lhe dá uma perfeita aparência de príncipe!

Obrigada à B. que o mostrou à S. que, por sua vez, se lembrou de mim! :D

A Tico ou a Teco.

Sinto-me assim neste momento : não sei para que lado me virar.

Fiquei assustadíssima quando Sábado de manhã me apercebi que não me sentia feliz por ser dia de descanso - ultimamente 'descanso' é palavra que não consta no meu dicionário... Mas não quero vir para aqui queixar-me da minha vida - aliás da vida que tenho porque quero e porque gosto de a ter.

Queria só vri aqui ripostar com a minha grande capacidade - e creio com a de muita gente - de ter a fantástica tendência de exagerar tudo. O que podia ser simples torna-se o maior problema à face da terra; o que podia ser facilmente resolvido é tratado com a maior das complicações; aquilo ao qual podíamos dizer facilmente 'NÃO' torna-se a mais difícil das respostas e é capaz de nos roer o cérebro dias a fio.

E lá está - sinto-me como se tivesse um Tico e um Teco a partir nozes no interior da minha cabeça. Apetece-me deitar tudo ao ar, gritar NÃO nas caras das pessoas e deixá-las abananadas, aliás, apetece-me abaná-las e arrastá-las para a verdadeira realidade que as faz ter os olhos baços!
Ao mesmo tempo, há aquele lado racional, o lado Tico, que me faz estar ali todos os dias de olhar embaciado pela chuva que teima em não passar, o lado que me faz sorrir e dizer 'Sim, claro.Porque não? Oh, desculpa. Sim'.
Baço. Baço. Baço. Longe. Quase sem vida, mas um minúsculo, minúsculo brilho que teima em não morrer.

Já tive vontade de fugir hoje, mas mantive-me de pé, olhos nos olhos do meu touro - o meu próprio touro - que me trava a porta de saída.

E estou parva com a minha capacidade de enfiar tâmias e touros no mesmo texto e andar a pôr príncipes encantados em tudo quanto é post para não permitir que a língua se desprenda e mande tudo o que me tire do sério para... longe.

Há quem chame isto de outra coisa, pra mim é o meu lado Tico e o meu lado Teco, porque tal como a Anne que o Martin Crimp teima em fazer-me entender que eu posso ser como ela - aliás ANNYone pode ser como ela - também eu queria viver um conto-de-fadas ao melhor género Disney.

A verdade crua diz-me agora que isso não existe. E eu olho para a capa preta em cima da minha cama e penso que tenho um mundo não-disney à minha espera amanhã.
E o relógio já marca 1h30.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Casting para Príncipe Encantado

Candidato Número 3:

Hugh Dancy.

Porque desde que a Ana a.k.a Cuddles me falou dele que não me esqueci do Prince Char no Ella Encantada. Um verdadeiro príncipe de conto-de-fadas with Brittish accent de arrancar suspiros. :) [tão fufi com barbinha. :P]

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Prometo mais Príncipes...

... mas por agora deixem-me dizer que um dia destes rebento.
Assim, tal qual, um balão.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Casting para Príncipe Encantado

E o Candidato Número 2:

O mais-que-tudo Hugh Jackman! [porque eu hoje vi a capa da Premiere e quase que tinha um fanico.] E quem não se lembra dele em Kate&Leopold ?



Minhas alminhas que cá vêm - a lista dos príncipes que vão aparecer por cá ainda é grande, mas tentarei colocar primeiro actores que já tenham feito de príncipes em Hollywood! :)

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Casting para Príncipe Encantado

Nos próximos dias vão estar por aqui possíveis príncipes que poderiam aparecer na minha vidinha e na das minhas manas que está a precisar de ser ligeiramente arrebatada.
Sim?

1º Candidato:

Ben Barnes: o famosíssimo Príncipe Caspian.

Balanço Pascal

* 12 pacotes de amêndoas;
*1 ovo kinder de Páscoa;
* Um grande pão-de-ló feito por mim;
* um dia passado em família a ver o American Idol.
e a frase:

'Sem Paixão não há Ressureição' da autoria do Manuel Serrão.
(não me perguntem porquê, apenas gostei.)

E foi isto meus amigos. :)

Espero que a vossa Páscoa tenha sido boa!


PS: Eu não comi 12 pacotes de amêndoas. É só o que recebi. :)

domingo, 12 de abril de 2009

São Coisas da Vida.

Há uma semana atrás não acreditava que estava de férias e hoje não acredito que na terça já tenho aulas de novo.
Sinais? Confusões momentâneas que já me fazem correr ao bloquinho para apontar coisas que não me devo esquecer.
Se já sentia falta deste meu eu que está sempre ocupado a tentar fazer tudo a toda a hora sem descurar pormenores, a verdade é que ter uma semana sem nenhum percalço havia de saber bem.



Estou amuadita. Um facto que não contribui em nada, mas que quero enfatizar é que ontem vi o 'PS: I Love You' pela enésima vez e chorei ainda mais. Hoje estava previsto ver 'O Diário da Nossa Paixão', mas pensei que para bem da minha sanidade mental e emocional era melhor travar a lamechice, antes que ela me arranjasse problemas.

De maneiras que estou aqui.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Ready, Set, GO!

Hoje fui buscar o meu carro.
Isso pessoas, leram bem.
Eu ando à solta pelas ruas.




Cuidado...Muito Cuidado! Se eu já não era certa a andar a pé, de autocarro, de comboio ou de metro... De carro é que vai ser!

Valha-me a minha boa-disposição nesta [mais uma] entrada no mundo das pessoas adultas!

Quero só acrescentar que para alem de ter sido acompanhada pela chuva na viagem... A banda sonora na rádio era a 'Sex Bomb' - eu bem digo que o Tom Jones marca a minha vida. xD

Olá, eu sou a Catarina e...


[LER RÁPIDO:
esta conversa não é ficcional e aconteceu na fila do balcão da Pizza Hut. Quaisquer semelhanças com a realidade são pura verdade. Esta conversa é altamente contagiada pela peça ( A )tentados de Martin Crimp.]



Catarina: Então... Dois menus sobremesa?
Tiago: Sim, o meu com gelatina por favor.
Catarina: Acho que vou comer profiteroles... Ups!
Tiago: Quero apaixonar-me...
Catarina: Eu também, mas não só! Primeiro é preciso passar uma borracha no que sentimos de errado.
Tiago: 'Tá bem. Maaaaas, não achas que iremos ter acessos de raiva?
Catarina: Não sei. É claro que sentiremos pena...
Tiago: Não, a nossa raiva! Toda uma vida destruída e esquecida!
Catarina: Não sejas uma drama-queen e come mas é tua pizza deep-pan.

(pausa)

Catarina: Assim, estás a ver? Agarras nela e ela deita-se. E depois...Rebola! Anda rebola comigo!
Tiago: Eu sei quem é que me apetecia agarrar e atirar para o chão.
Catarina: Eu também, mas pronto. Ai, eu sou uma pessoa doente, hoje em dia ando cheia de palpitações.
Tiago: Eu ando aos saltos. Aspecto que não ajudou lá muito hoje quando estava de boxers.
Catarina: Ka leindo ka tu és! Ao menos...
Tiago: Ao menos o quê?
Catarina: Ao menos não queres um gelado!
Tiago: POIS NÃO! Eu quero apaixonar-me que foi o que eu comecei por dizer!
Catarina: OLHA EU TAMBÉM. Oh Faxavor! Era um gelado com brinde, pf.
Tiago: Oh Kiki.. .Não se deve brincar com a comida! Vou mas é ligar o meu Bluetooth para ver se o meu próximo grande Amor está activo.
Catarina: És tão triste. Às tantas com a minha sorte eu vou encontrar é o cavalo branco, porque príncipe...Nem vê-lo!
Tiago: Ouvi dizer que são bem abonados.
Catarina: Quem? Os Príncipes? Eu não acho.
Tiago: Não, eu não acho que se beije um sapo para se ter a felicidade eterna.
Catarina: Porque é que não se deita fogo aos sapos?
Tiago: Porque o combustível utilizado antes para pegar fogo aos sapos é agora utilizado como fonte de energia para os televisores LCD.

(pausa)

Catarina: Atchim!
Tiago: brecht you.
Catarina: Ai, tenho as narinas Frias.

(pausa)

Catarina: e pode?
Tiago: pode o que?
Catarina: significar 'previamente congelado'?
Tiago: Não sei. A verdade é que nós continuamos a precisar de sentir que aquilo que vemos é real.
Catarina: Não é só representação.


(levantam-se e caminham os dois, lado a lado, lentamente. O olhar perdido à procura de um fado.)


FIM



Boa Sorte Tiago e que o teu novo amor não seja apenas um cartoon.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Post extremamente...

...surreal!

Os Jogadores do Futebol Clube do Porto, by Cathy Oh

1. Bruno Alves

2. Lisandro Lopez

3.Mariano González

4. Ernesto Farías

5. Pedro Emanuel

6.Stepanov

7..Raul Meireles

8.Lucho

9.Fucile

10.Cristian Rodríguez [de cabelo curto entra no top, de cabelo comprido...não.]

11.Hulk [vamos a ver...]

12.[Os restantes jogadores aguardam a) aprovação e b) que lhes dedique atenção.]


Para os mais cépticos e que se estão agora a perguntar : "Mas o que é que se anda a passar na cabeça desta rapariga??"- aqui vai a explicação deste post.
Para os que não me conhecem eu gosto muito de futebol, sou muito ferrenha no que toca a assunto FCP e, ontem, depois daquele magnífico jogo contra o Manchester decidi criar este post como forma de puder chutar algumas opiniões no que toca a assuntos masculinos.
Basicamente, apetece-me opinar sobre os jogadores da forma mais...crua..que existe.

Os primeiros quatro lugares no top são ocupados pelos jogadores que me deixam completamente KO na hora de:
a) jogar;
b)de falar nas flash interviews;
c) de toda e qualquer aparição pública.

Está dito. E este post é inteiramente dedicado à minha outra mana do coração - a A. - que eu sei que partilha das mesmas opiniões.



PS: Se clicarem no nome dos jogadores abrir-se-à uma página com foto e info sobre os mesmos que eu sou fixe e gosto de manter as pessoas informadas.

Ponto Alto da Minha Noite

No outro dia era o Tom Jones. Hoje é o Demis Roussos, que a S. como boa amiga que é mostra-me essas músicas e diz:

"Ouve a letra, ouve! It's you all over!"

E eu vou por ela e acabo por confirmar que, sim, sou [quase] eu.





Someday, Somewhere
You said hello
And walked into my life
Painted all my words in blue [purple]
Made my life a dream come true


Someday, Somewhere
I held your hand
And suddenly I knew
That your love
Could show the way
To my rainbow's end


You gave my heart
A song to sing
Chained my wild imaginings
Time for us where sunshine never ending
Each morning was a melody
Sinful words in harmony
And you are all my eyes could wish to see

You said hello
And walked into my life

Oh, so unexpectedly
Oh, so very tenderly

I held your hand
And suddenly I knew

That your love
Could show the way
To my rainbow's end


You gave my heart
A song to sing
Chained my wild imaginings
Time for us where sunshine never ending
Each morning was a melody
Sinful words in harmony
And you are all my eyes could wish to see

Someday, Somewhere
Our song went by
And left us standing there
Silently I walked away
Leaving me with yesterday

Someday, Somewhere
We'll meet again
And we'll pretend in vain
Trying to convince ourselves
Our love was just a game
Game
Game

terça-feira, 7 de abril de 2009

E esta fala roubou-me o fôlego, II


'I'm not frightened. I'm not frightened of anything. The more I suffer, the more I love. Danger will only increase my love, will sharpen it, will give it spice. I will be the only angel you need. You will leave life even more beautiful than you entered it. Heaven will take you back and look at you and say: "Only one thing can make a soul complete and that thing is love."


The Reader




(post inteiramente dedicado a uma das minhas manas do coração - a S. - das pessoas neste mundo que melhor me compreende, melhor me sabe ler e que alinha em tudo o quanto seja idílico da minha parte. :P)

segunda-feira, 6 de abril de 2009

E foi assim...

Hoje os meus avós paternos fizeram 50 anos de casados.

Cenário: à saída da casa deles.

Catarina: Xau Avó! Beijinhos!!
Pai da Catarina: Olha! Toma lá!

*atira chaves do carro para as mãos da Catarina*

Catarina: A sério? Vou a guiar??


E foi assim que eu hoje conduzi o carro do meu pai. :D

domingo, 5 de abril de 2009

Nunca Pensei

Never think
What's in your heart
What's in our home
That's all I want
(...)
And oh, save your soul
save your soul
Before you're too far gone
Before nothing can be done
I'll try to decide when
Shall I win
I ain't got no fight in me
In this whole damn world
To tell you to hold off
But you still hold on
It's the one thing that I known . (*)
(...)


Nunca pensei e neste momento não me sinto em condições de o fazer. A minha mente rouba-me as palavras e não mas mostra no caminho pelo qual imploro. Eu abro os meus olhos diariamente embora a minha vontade de os manter fechados seja perene. Há muito que o músculo não doía, há muito que não batia descompassado...E eu não quero que ele bata, não quero, não quero, não quero!
Um dia vou estar defronte para o abismo, prestes a dar o último passo e não ter nem mão, nem galho, nem pedrinha a que me segure.

E se querem que vos diga...já me sinto a balançar.

Posso ter tudo o que me faça feliz neste momento - e acreditem que sou mesmo feliz - mas falta a minúscula, minúscula peçazinha do puzzle. Aquela que resolve o enigma todo.

E, de repente, assim de repente, do nada, sinto-me perdida e sem objectivos na vida.
Depois pergunto-me quem sou [?] e em quem me tornei [?] e as lágrimas florescem-me nos olhos.

Sou a miúda que chora com o anúncio da Coca-Cola.
Sou a miúda que chora quando revê trechos que escreveu com sonhos e desejos que nunca pensava alcançar e se emociona.
Sou a miúda que inspira fundo quando olha para umA foto.

Realmente... Nunca pensei.




(*) Never Think, Robert Pattinson

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Apertar o Coração da Maneira Mais Doce

Há coisas fantásticas, mas tão fantásticas que até fazem doer o coração de tão boas que o são.

Que apertam o coração da maneira mais doce.
Que fazem ter um sorriso mais brilhante.
Que tiram sono embora só tenhamos dormido 4 horas.
(já disse que apertam o coração da maneira mais doce?)
Tem noites que são reais como sonhos há muito escondidos.


Quero tanto que seja um inicio de algo muito muito bom.
Não precisa ser uma história de encantar. Não precisa de ser um conto-de-fadas.
Não tens necessariamente de ser o meu príncipe.
Mas a verdade é que cada vez fica mais real.

É de mim ou eu já cheguei onde nunca pensei que fosse chegar?

Há coisas fantásticas, mas tão fantásticas que até fazem doer o coração de tão boas que o são.

Percorres o meu imaginário como nunca ninguém o percorreu.
Inspiras-me como nunca ninguém o fez.

Porque pensar nestas coisas me aperta o coração da maneira mais doce.

Não, não estou "apaixonada".
É mais uma admiração imensa. Por ele.

É um sentimento único.
Demais.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Há aulas e aulas...

Aula de HTP ontem à tarde.


P.E. : "Conhecem a história da formiga, do dinossauro e do papel? "

Turma (3 portugueses + 8 erasmus): "Não..."

P.E. : "Então passo a explicar... Se pusermos uma formiga a andar sob a superfície de uma folha de papel, ela faz o seu trajecto normal - anda em linhas perpendiculares, paralelas, diagonais... Agora, se pusermos um dinossauro em cima da formiga, mas sem lhe tocar, estando ali apenas... Ele não se faz notar, mas está ali. Existe, mas ela não o sabe."



É por estas e por outras que ter aulas com o professor P.Eiras é o melhor das minhas terças e quintas. :)