sexta-feira, 10 de abril de 2009

Olá, eu sou a Catarina e...


[LER RÁPIDO:
esta conversa não é ficcional e aconteceu na fila do balcão da Pizza Hut. Quaisquer semelhanças com a realidade são pura verdade. Esta conversa é altamente contagiada pela peça ( A )tentados de Martin Crimp.]



Catarina: Então... Dois menus sobremesa?
Tiago: Sim, o meu com gelatina por favor.
Catarina: Acho que vou comer profiteroles... Ups!
Tiago: Quero apaixonar-me...
Catarina: Eu também, mas não só! Primeiro é preciso passar uma borracha no que sentimos de errado.
Tiago: 'Tá bem. Maaaaas, não achas que iremos ter acessos de raiva?
Catarina: Não sei. É claro que sentiremos pena...
Tiago: Não, a nossa raiva! Toda uma vida destruída e esquecida!
Catarina: Não sejas uma drama-queen e come mas é tua pizza deep-pan.

(pausa)

Catarina: Assim, estás a ver? Agarras nela e ela deita-se. E depois...Rebola! Anda rebola comigo!
Tiago: Eu sei quem é que me apetecia agarrar e atirar para o chão.
Catarina: Eu também, mas pronto. Ai, eu sou uma pessoa doente, hoje em dia ando cheia de palpitações.
Tiago: Eu ando aos saltos. Aspecto que não ajudou lá muito hoje quando estava de boxers.
Catarina: Ka leindo ka tu és! Ao menos...
Tiago: Ao menos o quê?
Catarina: Ao menos não queres um gelado!
Tiago: POIS NÃO! Eu quero apaixonar-me que foi o que eu comecei por dizer!
Catarina: OLHA EU TAMBÉM. Oh Faxavor! Era um gelado com brinde, pf.
Tiago: Oh Kiki.. .Não se deve brincar com a comida! Vou mas é ligar o meu Bluetooth para ver se o meu próximo grande Amor está activo.
Catarina: És tão triste. Às tantas com a minha sorte eu vou encontrar é o cavalo branco, porque príncipe...Nem vê-lo!
Tiago: Ouvi dizer que são bem abonados.
Catarina: Quem? Os Príncipes? Eu não acho.
Tiago: Não, eu não acho que se beije um sapo para se ter a felicidade eterna.
Catarina: Porque é que não se deita fogo aos sapos?
Tiago: Porque o combustível utilizado antes para pegar fogo aos sapos é agora utilizado como fonte de energia para os televisores LCD.

(pausa)

Catarina: Atchim!
Tiago: brecht you.
Catarina: Ai, tenho as narinas Frias.

(pausa)

Catarina: e pode?
Tiago: pode o que?
Catarina: significar 'previamente congelado'?
Tiago: Não sei. A verdade é que nós continuamos a precisar de sentir que aquilo que vemos é real.
Catarina: Não é só representação.


(levantam-se e caminham os dois, lado a lado, lentamente. O olhar perdido à procura de um fado.)


FIM



Boa Sorte Tiago e que o teu novo amor não seja apenas um cartoon.

1 comentário:

Ferdinand disse...

cartoon???
tb eu kero...