sábado, 24 de janeiro de 2009

Como nunca mais me vão deixar entrar na Bertrand, parte I [ou não]

Leram este?

Plot Overview: Como sabem, eu andei feita barata tonta à procura do Eclipse, terceiro volume da saga Luz e Escuridão da Stephenie Meyer no inicio do mês de Janeiro. Quando o mês está a acabar, o livro é reeditado!

Muito bem.

Vou descrevê-lo agora:

Depois de um lanche entre mim, a Sara e o Ferdinand, para carpir mágoas, a Sara como sempre ia-me levar à paragem do autocarro.
Pelo caminho iamo-nos a rir da perfeição que a vida nos dá e íamos a rever pela milionésima vez ontem o dia de Domingo. De repente, como um raio que me fulmina, digo:

"Sara, vamos ali à Bertrand? Vamos perguntar quando é que o Eclipse volta a ser reeditado."

A Sara, querida como sempre e que alinha em todas as ideias astronómicas que eu tenha (e eu também alinho em muitos impulsos perseguidores que ela tem, é de notar. :P) foi comigo.

Cenário:
Na Bertrand:

Sara: "Boa Tarde! Queria perguntar se sabe quando é que o Eclipse vai se reeditado, se faz favor."

Senhora (extremamente parecida com a costureira dos The Incredibles): "REEDIÇÃO?! Mas, mas nós temos aqui o livro!"

Nesse momento, salto do meu transe mental de tristeza por saber que, muito provavelmente ia para casa de mãos abanar e vejo a senhora a encaminhar-se para a estante e agarra no último (ÚLTIMO!!!) livro que lá estava.
Eu e a Sara entreolhamo-nos, e mesmo sem ver a minha cara, sei que devia estar com um rosto muito apalermado, olhos a cintilar e um sorriso de orelha a orelha e olho para a senhora e (pérola!) digo:

"OH MINHA SENHORA! MINHA SENHOOOORA! MUITO OBRIGADA! OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA!!!!"

Pensando bem, eu acho que até tinha lágrimas a florescer no cantinho nos olhos.


E pronto, depois a senhora arrancou-me o livro das mãos e deixou-me pagar.
Abençoada!




#Adenda: Fui à FNAC hoje e após lá ter ido e me terem dito que nem conheciam o livro, hoje tinham lá uma estante só com volumes do mesmo. Tratantes, pá!

5 comentários:

Castiel disse...

Tu és uma pessoa tao tonta, tao meu deus do ceu, tao atacada dos bronquios, so podias ser a minha kikas.

Anónimo disse...

As nossas aventuras são o que de melhor me tem acontecido ultimamente :)

Sabes o que tu és? P erfect. :P

S*

_+*Ælitis*+_ disse...

Aqui em França não estão de todo esgotados!

Beijo meu ♥,

A Elite

GR disse...

Lol!
Não sei se te lembras mas num dos primeiros comentários que cá deixei disse-te que me fazias lembrar de mim com a tua idade. Confirma-se: quanto mais te leio mais me lembro das minhas aventuras e desventuras nessa altura.

:)

P.S. Tenho plena noção que este é um comentário estranho mas é a verdade!

zequinhas disse...

bela aventura, fico feliz por ti :)

finalmente o Eclipse!

fogo! basta ficar uns dias sem te visitar e perco logo "o fio à meada" da tua vida...

bj
*