segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Espaço Musical* III





"Olhar-te Uma Só Vez " _ Anjos

Esta música significa muito desta semana que passou. É uma música de recordações de infância e amizade! (Quem cantou comigo Anjos, entende bem estas palavras)

(peço desculpa pelo atraso, mas a verdade é que para estes lados a memória anda difícil)

Uma quinzena são 15 dias. Ou não!

sábado, 27 de setembro de 2008

Momentos do Passado, Presente e quem sabe do Futuro

Gosto de pensar em tudo o que fui este ano mas não gosto de chegar à conclusão que cada vez mais te afastas da minha memória.
Tudo o que me deste, nem que tenha sido por pouco tempo, enriqueceu-me o intelecto, deu-me força e confiança que agora escasseiam.
Tudo porque já não vives na minha mente como viveste: com uma chama forte que me aparecia através de sinais que fazia por evitar.

Nem sei porque me pensei em ti agora.

Por muito que seja difícil compreender, a verdade é que me fazes falta (apesar de tudo); o incentivo de acabar o que a minha imaginação começou já é pouco e raramente se incumbe de me inspirar. Acabo por andar meia-morta a debitar frases sem sentido, texto sem alma nem coração e a tua imagem começa a esborratar quando fecho os meus olhos.
Talvez seja melhor assim: conseguir entender que foi tudo um sonho que existiu apenas para me fazer ver além do grande horizonte que é a vida. Talvez tenhas sido uma miragem que me fez acreditar mais em mim e no poder que posso alcançar.

Guardo, porém, o pequeno segredo de querer ouvir a tua voz, sentir o teu toque e ler o teu sorriso. Foste mais do que alguma vez imaginei e, agora que repenso em tudo o que passei, vivi, ri, sonhei e entendo que se apareceste no meu caminho foi para que um dia eu chegasse a este ponto de rebuçado.
Ponto de rebuçado de memórias que me trazem as peças que vi, que reflectem a minha admiração (que continua intacta) por ti, que me trazem o que (indirectamente) me mostraste, e acima de tudo, ponto de rebuçado porque sinto um sabor delicodoce de cada vez que relembro aquela altura veraneana em que fui, definitivamente realizada e que vi a minha criatividade tornar-se física.

Não contava escrever hoje mas lembrei-me de ti!

É incrivel a magia que exerces em mim e me faz escrever.Mesmo estando afastado fazes-me lembrar de ti e engolir golfadas de inspiração que há muito deixaram de habitar em mim.

Gosto de ti num sentido para o qual nunca encontrei siginificado.
Gosto de ti e mais nada.
Gosto de ti enquanto acredito que mesmo após meses uma janela se vai abrir.






Born Under a Strange Sign

Dia 26 de Setembro:

* Fiquei sem os saltos nos meus sapatos de traje. Já tão velhinhos e têm tantas memórias! :'(
* Fui levar os sapatos ao sapateiro e ainda brincaram com a situação;
* Fui escolhida na minha aula de inglês para apresentar o próximo 'Thought For Today' ( quem esteve lá percebe a minha frustração);
* Estive 45 minutos à espera de um autocarro;
* E mais não digo.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Antes de me deitar...

...e impedir que os meus olhos se fechem de imediato tamanho é o cansaço penso:



Dura Praxis, Sed Praxis.



Não preciso dizer mais nada. Talvez um dia eu recomece a escrever o que, por agora, está dificil. Nem tempo para pensar eu tenho.

Momentos OMG #1

Hoje estava eu numa sessão praxística a perguntar caloiro a caloiro se comiam chocolate e qual era o seu preferido até que me virei para um e perguntei:

" Oh caloiro, você come caloiros? "






[ Suspiro ]

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Passagem do Tempo

O Verão acabou para dar lugar ao Outono.
Parece que foi ontem que passei dias inteiros a 'tostar' ao sol, ficando com um moreno chocolate descomunal.

Parece que foi ontem que todos os dias dava largas à imaginação e passava tardes na Baixa a ver montras; tardes no Arrábida; dias inteiros na praia com as amigas a apanharem escaldões; tardes no Palácio a divagar; a ter um 'examezito' especial... Agora é que elas mordem!
Passei a estar condicionada por horário 'rígido' onde parar para respirar vai ser paragem tabu. Ora é de manhã cedo, dias inteiros, aulas de duas horas, trabalhos, N livros para ler... E amanhã a 'cegonha' trará umas novas criancinhas que pouco ou nada conhecem do mundo académico.
Estarei frente a frente com uma nova etapa, um novo tapete olímpico, onde, durante um ano correrei a maratona da vida e com o único objectivo de atingir a meta.

Porém há que olhar também para o lado 'romântico outonal', que, bem, ainda não soprou para este lado. Talvez seja por isso que ao olhar para o meu blog veja quanto cresci, quanto evoluí e deixei que sentimentos me levassem a escritas algo melancólicas e estóicas, porque esses textos deixaram de aparecer. Deixei as paixões de lado este Verão.
E vamos a ver quais as reacções a este Outono.

Quando penso no Outono imagino um quadro com um jardim cujo caminho se enche de folhas castanhas, laranjas, amarelecidas que se desprendem das árvores e são levadas pelo vento e nesse pátio há sempre uma figura de gabardine preta que se passeia inspirando golfadas de ar fresco, mas um pouco húmido.

É verdade, ainda tenho em mim, a raíz sonhadora. Todos os dias venho ao blog tentar escrever, mas maior parte dos textos acabam por ser apagados, porque não me revejo neles. Pensei que não conseguia escrever por não estar apaixonada, mas cheguei à conclusão que para voltar a escrever um conto e textos reflexivos a vida tem de me sorrir. Fartei-me de chorar, de acordar triste e andar de cabeça baixa.

Esta semana empreendi uma nova face, que espero ser duradoura. E amanhã inicia-se mais um novo caminho.

Dou por mim a pensar, muitas vezes, em como sou feliz. Sim, feliz.
Tenho uma familia que amo, amigos, momentos de gargalhada, momentos de tristeza (a tristeza é como o sal para a comida - é o tempero da vida), estudo e sinto-me a crescer.
Quando tinha 9 anos imaginava a minha figura perto dos 20: alta, elegante, a usar botas de salto alto, casacos longos à empresária, namorado fixo... Porém nada podia estar mais errado: alta? Não, meço uns 158 cm; elegante? Je ne sais pas...; botas de salto alto? E que tal uns sapatos de traje?; Casaco longo? Tenho uma capa pelos ombros. Namorado? Humm... Talvez paixões passageiras.


Contudo, cresci e sinto-me gente grande. Que venham agora mais dias com mais surpresas, mas no final do dia, tudo farei com que o sorriso não desapareça.




Bem-vindo, Outono! Que tragas dias de calor/frio amenos e nascer/pôr-de-sóis belos. Que os ares das tuas manhãs sejam por mim inspirados e o frio das tuas noites por mim encorpados.
Que me faças sentir inatingível.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Espaço Musical * II





Wordplay- Jason Mraz


Jason Mraz foi a revelação do Verão com "I'm yours", mas esta "brincadeira de palavras" para além de ficar no ouvido, enche o nosso corpo de átomos musicais que dançam a cada nota musical.

Para ouvir,inspirar e sorrir!

terça-feira, 16 de setembro de 2008

10 Razões para uma rapariga não sair de casa às 7:30 da manhã

Porque é que uma rapariga não pode sair de casa às 7:30 da manhã?


Simples.

1ª Razão: Para além de acordar cedo, está um tempo algo '' fresquinho'';

2ª Razão: Chega à paragem do autocarro e está lá um homem assustadoramente assustador que a olha permanentemente, chegando a meter conversa com um ' Bom dia. O tempo começa a ficar fresco.'

3ª Razão: Entrar no autocarro e o dito cujo entrar também continuando a olhar insistentemente.

4ª Razão: O autocarro está apinhado, mas mesmo assim, conseguir sair na mesma paragem que o irmão e apanhar o autocarro que está atrás.

5ª Razão: Entrar no autocarro, mais uma vez apinhado, e não conseguir ligar o mp3.

6ª Razão: Sentar-se e ir atrás de um homem que tem um tique de piscar o olho constantemente ao mesmo tempo em que sorri. (Juro que pensei que ele estava a 'engatar' a velhinha que ia na frente. Depois é que me apercebi da minha estupidez matinal(*) ).

7ª Razão: Sair no destino e estar um quarto de hora para atravessar nas...passadeiras! (há condutores muito atarefados de manhã que nem cedem a passagem).

8ª Razão: Ir a caminho da Faculdade e passar à sua frente metade de um porco fresquinho e crú em cima do ombro do talhante.

9ª Razão: Chegar à Faculdade, buscar café e ir sentar-se ao frio.

10ª Razão: Meter-se numa sala de computadores, esperando ansiosamente que o problema que não a deixou dormir se resolva rapidamente e postar uma 'coisa' às 9:45 da manhã.




[.] - ponto final.


(*) " estupidez matinal" - conceito usado por um rapaz, Ricardo, que conheci numas 'pseudo-aulas' no Verão.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Coisas de Amigos

Hoje, enquanto voltava para casa vinha a pensar nas amizades que tive, que mantive, que mantenho e as que guardo junto ao coração.
Cheguei à conclusão que, amizades feitas na primária: não guardo nenhuma. Todos os meus amigos que comigo aprenderam a ler e a escrever, são agora remetidos à classe de 'conhecidos'; 'ex-colegas' e 'amigos do hi5'.
Amizades feitas no Básico: guardo duas. Amizades feitas no secundário: guardo mais duas.
Amizades na Faculdade: quero guardar várias.

(...)

Hoje ouvi a minha avó a falar com o tom de voz mais carinhoso dos amigos que fez na primária e com os quais ainda convive e pensei que gostaria de ser assim.
Este Verão que está prestes a acabar fez-me ganhar muito, mas contudo, perder ou temer perder.
Há amigos que se pudesse guardava numa caixinha: porque são bons demais para existiram e que não quero longe. Há outros que, infelizmente, deixaram de ser como eram.
Volto a pensar: será que um dia mais tarde serei como a minha avó? A receber amigos de sempre em lanches de domingos à tarde; a sair com eles pelo Porto; a recebê-los com o maior sorriso de amizade.

Uma coisa é certa e é isto que me tolhe o pensamento: se eu estivesse para aqui a falar de amores de adolescência seria muito mais fácil. O amor é conhecido por ser falível, não é uma ciência exacta e todos cremos que um dia ele tem um fim, por isso é mais fácil falar de amor.
Porém, no que diz respeito à amizade, ninguém acredita que uma dia esta possa acabar: é uma magia diferente; é um amor diferente do Amor.
A Amizade é um laço, uma ligação que nunca queremos que seja cortado: mas não podemos apenas querer - há que lutar; dar de nós para manter a ligação viva. Contudo há pessoas que, inexplicavelmente, se deixam ficar pelo caminho.


Aqui fica a minha 'sorrow' por elas. Pelos amigos que ainda estão cá, mas que deixaram de ser os 'amigos'.

domingo, 14 de setembro de 2008

É já amanhã...

... que se inicia mais uma nova etapa.

:)





*(eu queria escrever mais, a sério que queria, mas o texto que andava a navegar na minha mente sempre que eu acordava esta semana desvaneceu-se e com ele foi a inspiração. Que venha outro dia para me acordar desta inércia!)

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Aviso à Tripulação


Só para avisar que o PS: I Love You (sim, o filme que faz uma rapariga como eu debulhar-se em lágrimas no cinema) já saiu para o mercado em DVD.
E eu quero-o como prenda de aniversário.

Ah e tal...Ainda falta um mês e qualquer coisa, é verdade, mas fica já a sugestão. Corram para as Fnacs e Wortens desse mundo (aproveitam e trazem também o Pedro Granger que a menina agradece) e pronto, façam uma boa acção para o mês que vem!

Obrigada. :)






* Obrigada pelo desejo de rapidas melhoras Joana e Pessoana! :)

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Espaço Musical *





Lost - Michael Bublé


Esta música é absolutamente inspiradora: faz-nos pensar em tanto e, ao mesmo tempo, traz aquela sensação de conforto ao nosso coração.
Para ouvir sempre.




**O Espaço Musical* começará aparecer aqui no estaminé semanalmente com uma música que pertença a minha jukebox pessoal, com intuito de alegrar ou de 'aconchegar' a alma a um 'pseudo'-leitor. Em breve surgirão, também, outros espaços divertidos e diferentes!

Ida ao Médico

Estou constipada pela 11245478796ª vez este ano.
Segundo a minha mãe, como sou feita de 'caca de passarinho', tudo me pega:
  • Corrente de ar? Toma lá uma dor de garganta.
  • Pinguinhos de Chuva? Toma lá uns espirros que te fazem lacrimejar os olhos e arranhar os pulmões.
  • Sol de Inverno? Ora toma lá uma febrezita e uma tosse rouca para não repetires o feito.
Porém, hoje, era para ser uma consulta de rotina, mas como me constipei esta semana, foi 2 em 1. Contudo foi do mais surreal que alguma vez me passou pela cabeça.

A consulta estava marcada para as 11h e eu cheguei lá as 10h. Sim, porque eu já sei como o sistema é e mais vale prevenir. E então: esperei, esperei, esperei (no meio desta espera ainda deitei os olhos ao segurança que era bem jeitoso), esperei e esperei até ao 12h15.
Lá me chamaram e eu vou pro gabinete onde me espera um médica que nunca vi na vida.

'Aaaah.. A Dra.C. não está?' - perguntei

'Não. Como veio de férias hoje e tinha muitos pacientes pediu para dividir a lista.'

Pensei logo : 'Que bom! Vou ter um consulta de rotina com uma desconhecida que nunca me viu na vida e que não tem ideia do meu historial clínico.'

Então virou-se ela para mim e disse:

'Então, que se passa?'

'Humm' -pensei - 'Isto vai ser bonito.'

Então lá lhe expliquei o que se passava, mas sempre a frisar que era um consulta de rotina, por isso ela é que tinha de tomar a iniciativa( não sei, digo eu...)
Lá no meio fomos interrompidas duas vezes, uma das quais, a médica achou por bem conversar uns minutinhos sobre um assunto que não lembra ao mafarrico; receitou-me mal aquilo que pedi, não entendia nada do sistema informático, tive de lhe pedir que me 'escutasse a ventilação' (ao que ela diz ' Ah! Não está a ventilar bem' - pudera, visto que eu estou constipada ) e, pronto, foi uma manhã bonita.

domingo, 7 de setembro de 2008

Novo Blog

Em primeiro lugar quero agradecer a quem votou aqui na sondagem para o nome da minha futura Tartaruga e prometo revelar o nome escolhido quando já a tiver adoptado e tirado fotos. ;)
Segundo: quero iniciar um novo blog, mas não o quero fazer sozinha. Desde há algum tempo que queria ter um espaço para escrever chamado ' As Crónicas do Picapau ' e pensei que nem era tarde nem cedo para começar!
Desta forma, a quem ler este post está convidado a participar nesta ideia! Se estás interessado ou interessada deixa aqui um comentário com as tuas ideias e se quiseres, o teu e-mail para te contactar.
Quero saber as tuas ideias e o que pensaste mal viste o título do blog!

:D

sábado, 6 de setembro de 2008

It's a beautiful day to be happy



'' Give me the base line and I'll shake it. '' Madonna

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

5 de Setembro

O dia de 5 de Setembro(*) :

  • No Brasil é o Dia da Amazónia.
  • Em 1494, deu-se a Ratificação do Tratado de Tordesilhas;
  • Em 1972, a Delegação Israelita sofreu,nos Jogos Olímpicos de Munique, um atentado da autoria do Grupo Terrorista Palestiniano 'Setembro Negro' e morreram 11 atletas;
  • Em 1977, os Estado Unidos da América lançaram a Sonda Espacial Voyager 1 com o intuito de observar e estudar Júpiter e Saturno;
  • Nasceram neste dia: Johann Christian Bach (compositor alemão - em 1735); Freddie Mercury (vocalista da banda Queen - em 1946) e Michael Keaton (actor americano - em 1951);
  • Faleceram neste dia: Sulimão I (governante do Império Otomano - em 1566); Augusto Comte (filósofo Francês - em 1857) e Madre Teresa de Calcutá (missionária católica - em 1997).

  • A 5 de Setembro de 2008 eu conquistei mais uma etapa da minha vida! :D


(*) informações retiradas da Wikipédia.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Doze

Doze Caras.
Doze Mãos.
Doze Casas.
Doze Sorrisos.
Doze Olhares.
Doze Horas.
Doze Batimentos.
Doze Corações.
Doze Poemas.
Doze Almas.
Doze Amores.
Doze Canções.
Doze Dedos.
Doze Sóis.
Doze Luas.
Doze Estrelas.
Doze Quadros.
Doze Dores.
Doze Lágrimas.
Doze Folhas.
Doze Ventos.
Doze Pássaros.
Doze Paixões.
Doze Cores.
Doze Signos.
Doze Mimos.
Doze Almofadas.
Doze Sabores.
Doze Emoções.


Doze.