quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Ida ao Médico

Estou constipada pela 11245478796ª vez este ano.
Segundo a minha mãe, como sou feita de 'caca de passarinho', tudo me pega:
  • Corrente de ar? Toma lá uma dor de garganta.
  • Pinguinhos de Chuva? Toma lá uns espirros que te fazem lacrimejar os olhos e arranhar os pulmões.
  • Sol de Inverno? Ora toma lá uma febrezita e uma tosse rouca para não repetires o feito.
Porém, hoje, era para ser uma consulta de rotina, mas como me constipei esta semana, foi 2 em 1. Contudo foi do mais surreal que alguma vez me passou pela cabeça.

A consulta estava marcada para as 11h e eu cheguei lá as 10h. Sim, porque eu já sei como o sistema é e mais vale prevenir. E então: esperei, esperei, esperei (no meio desta espera ainda deitei os olhos ao segurança que era bem jeitoso), esperei e esperei até ao 12h15.
Lá me chamaram e eu vou pro gabinete onde me espera um médica que nunca vi na vida.

'Aaaah.. A Dra.C. não está?' - perguntei

'Não. Como veio de férias hoje e tinha muitos pacientes pediu para dividir a lista.'

Pensei logo : 'Que bom! Vou ter um consulta de rotina com uma desconhecida que nunca me viu na vida e que não tem ideia do meu historial clínico.'

Então virou-se ela para mim e disse:

'Então, que se passa?'

'Humm' -pensei - 'Isto vai ser bonito.'

Então lá lhe expliquei o que se passava, mas sempre a frisar que era um consulta de rotina, por isso ela é que tinha de tomar a iniciativa( não sei, digo eu...)
Lá no meio fomos interrompidas duas vezes, uma das quais, a médica achou por bem conversar uns minutinhos sobre um assunto que não lembra ao mafarrico; receitou-me mal aquilo que pedi, não entendia nada do sistema informático, tive de lhe pedir que me 'escutasse a ventilação' (ao que ela diz ' Ah! Não está a ventilar bem' - pudera, visto que eu estou constipada ) e, pronto, foi uma manhã bonita.

2 comentários:

nada disse...

Antes de mais, AS MELHORAS :) *
E sim, vou voltar sempre aqui ao teu cantinho para espreitar as tuas "reflexoes ao luar" :) *

Um grande beijinho*

Joana disse...

Olá :)
Eu devo ter cara de doente, só pode, costumo ser bem atendida normalmente mas quando vou a consultas com a médica de família quase que ganho raízes na sala de espera :P

beijinhos e as melhoras