segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Coisas de Amigos

Hoje, enquanto voltava para casa vinha a pensar nas amizades que tive, que mantive, que mantenho e as que guardo junto ao coração.
Cheguei à conclusão que, amizades feitas na primária: não guardo nenhuma. Todos os meus amigos que comigo aprenderam a ler e a escrever, são agora remetidos à classe de 'conhecidos'; 'ex-colegas' e 'amigos do hi5'.
Amizades feitas no Básico: guardo duas. Amizades feitas no secundário: guardo mais duas.
Amizades na Faculdade: quero guardar várias.

(...)

Hoje ouvi a minha avó a falar com o tom de voz mais carinhoso dos amigos que fez na primária e com os quais ainda convive e pensei que gostaria de ser assim.
Este Verão que está prestes a acabar fez-me ganhar muito, mas contudo, perder ou temer perder.
Há amigos que se pudesse guardava numa caixinha: porque são bons demais para existiram e que não quero longe. Há outros que, infelizmente, deixaram de ser como eram.
Volto a pensar: será que um dia mais tarde serei como a minha avó? A receber amigos de sempre em lanches de domingos à tarde; a sair com eles pelo Porto; a recebê-los com o maior sorriso de amizade.

Uma coisa é certa e é isto que me tolhe o pensamento: se eu estivesse para aqui a falar de amores de adolescência seria muito mais fácil. O amor é conhecido por ser falível, não é uma ciência exacta e todos cremos que um dia ele tem um fim, por isso é mais fácil falar de amor.
Porém, no que diz respeito à amizade, ninguém acredita que uma dia esta possa acabar: é uma magia diferente; é um amor diferente do Amor.
A Amizade é um laço, uma ligação que nunca queremos que seja cortado: mas não podemos apenas querer - há que lutar; dar de nós para manter a ligação viva. Contudo há pessoas que, inexplicavelmente, se deixam ficar pelo caminho.


Aqui fica a minha 'sorrow' por elas. Pelos amigos que ainda estão cá, mas que deixaram de ser os 'amigos'.

Sem comentários: