segunda-feira, 14 de junho de 2010

Mudam-se os Seres, Muda-se a Literatura

Semana passada fui à Leitura e dei de caras com um livro sobre Angeologia, ou lá o que era, o que me fez pensar que depois dos Vampiros e dos Lobisomens, só faltava mesmo existir literatura sobre Anjos. Até que na revista do JN de Sábado vem uma reportagem sobre a nova literatura... Sim, é verdade, a aposta literária de Verão são livros em que 'em vez de aparecerem presas...aparecem asas de anjo', como escrevem na Notícias de Sábado.

Se a príncipio pensei que esta era mais uma forma de tentar vender uma fórmula pré-esgotada, a verdade é que me senti bastante atraída por esta nova literatura. Sou uma pessoa que gosta sempre de ter algo a dizer e que gosta de experimentar novas coisas.
Depois da visão sobre anjos que a Sobrenatural me trouxe, confesso que fiquei muito curiosa sobre como iriam abordar/abordam este tema a nível literário.

De modos que podem contar com uma crítica no futuro, isto é, quando acabar de me decidir por onde começar a ler e quando, claro, terminar esta fase uma bocado negra e puxadota em que agora vivo.

E deixo-vos com uma das minhas previsões: há uns atrás passou na sic uma série sobre um anjo que não teve muito sucesso. Uma aposta em como a Sic, se esta moda literária pegar, vai revitalizar a série? É que, por mim, antes ver o Paul Wesley mais cheiínho na Fallen, que levar com aqueles matrafões da Lua Vermelha!

1 comentário:

Paulo Brás disse...

tirando "anjos na américa", os anjos que se fodam.