segunda-feira, 21 de junho de 2010

É lixado ser amado só depois de morrer.

Porque é a morte traz tanto protagonismo?
Vai uma aposta em como metade daquela população portuguesa que gritava 'Obrigada Saramago!', só lá foi porque ou o Saramago era português; ou porque, movidas a raiva pela ausência de Cavaco Silva, quiseram estar presentes porque todos os portugueses deviam; ou estavam lá a gritar, mas nunca na vida leram Saramago.

É isto, meus senhores, depois de mortos todos nos amam, todos nos apontam qualidades, todos sentem a nossa falta, independentemente de vivermos lá numa ilha longe.

2 comentários:

Castiel disse...

Eu disse exactamente a mesma coisa ao almoço aos meus pais "Isto é tao parolo, mais de metade destas pessoas nunca leram um livro dele" LOL.Pah... é o povo portugues no seu melhor.

Paulo Brás disse...

ou apoiam porque era "comunista" (quando isto é discutível) ou porque era ateu ou porque era anti-qualquer-coisa-e-o-povo-precisa-é-de-esperança. odeio toda a gente. vou-me fechar em casa a continuar a lê-lo. (tenho pensado muito no texto do carinhas, pa, aquele senhor não tinha o direito de me fazer chorar no auditório, não tinha.)