quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sou Épica!

É do conhecimento de todos, pelo menos daqueles que me rodeiam, que o meu dramaturgo favorito - como disse hoje: o meu ídolo - se trata do Bertolt Brecht. Sim, aquele cujo teatro se fazia de acordo com o Género Épico, defendido e criado por ele mesmo, que é capaz de me incendiar o coração.

Eu gosto muito do Brecht. Gosto de ler as peças dele. Gosto de as ver encenadas. Adoro encontrar detalhes épicos, por mais minúcia que exista, em peças portuguesas/brasileiras contemporâneas e antigas. Porque um espectador vai ao teatro para pensar, para intervir nas peças, para se questionar com o que vê.

Sou épica. E o Brecht, como disse uma das professoras de uma das minhas aulas hoje, é 'aquele seu amigo'.

Estará na altura para que eu, finalmente, aprenda alemão e me ponha a pesquisar, a fundo, sobre o B.B.?

1 comentário:

Castiel disse...

Eu axo k sim. Axo k já é horinha.