quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Da minha parte

O meu irmão está a entrar na adolescência e é 'um Deus que me acuda' permanente.
Ou é porque isto não lhe calha bem. Ou é porque a camisola está justa. Ou porque um cabelo está levantado. Ou porque as calças não combinam com a camisola....
A minha mãe deita 'os bofes pela boca' (sempre sonhei dizer isto) e eu sorrio, porque até há bem pouco tempo eu fui um BOCADINHO assim.


Olhando para trás e vendo a minha adolescência, penso que fui uma miúda muito calminha - tirando algumas discussões com os meus pais e implicâncias com o meu irmão- mas, não houve problemas de mais.
Tinha as minhas pancas anormais pelos músicos da época, pelos futebolistas da época, dava gritinhos de contentamento sempre que apareciam na televisão,comprava revistas e colava os posters na parede do quarto, gostava de rapazes que mudavam de nome consoante o ano lectivo, sofria e escrevia poemas que demonstravam o meu descontentamento. Nunca fiz birras de amuo dos 13 aos 18- exceptuando o querer furar a orelha na parte de cima...Ah! E querer um dvd dos westlife (ai credo.)
Aos 16 tive o meu primeiro namorado que durou um mês.

Aos finais dos 17 e inicio dos 18 entrei para a faculdade, fui caloira com todas a minhas vontades e força e:

* saí à noite pela primeira vez;

*fui à minha primeira Queima das Fitas;

*tive um primeiro desgosto amoroso;

E comecei a crescer.

Tenho-me vindo a sentir mais "madura", fenómeno esse que se tinha iniciado no final do ano passado: não sei, passei a prestar mais atenção à vida que me rodeia, por assim dizer.
Sinto-me diferente e a ver o andamento do blog também posso constatar o mesmo. Comecei por escrever textos quase filosóficos, textos onde sofria horrores por amor e agora adoptei um registo muito mais livre. Mais...completo.
Hoje acordei com um sorriso nos lábios e nada, de facto, mudou.
I mean...eu mudei e não foi da noite para o dia.

Sinto-me mais forte, com uma maior vontade de olhar por mim, mais completa, mais responsável.
Às vezes penso que esta mudança se deu desde que vi Twilight no cinema, e na verdade foi isso mesmo que me aconteceu. Foi ter acordado para um outro tipo de história de amor que sempre me passou ao lado que agora me ajuda a equilibrar o balanço.
Estou no clímax de algo que se começou a formar algures por Junho/Julho de 2008.

Para culminar o final do post, e isto foi algo que me assombrou o pensamento hoje durante o dia inteiro, consigo finalmente dizer que não acredito no amor à primeira vista.
Sempre estive reticente, mas agora acredito muito mais que se pode admirar uma pessoa pela primeira vez. E admirar no sentido de olhar para a pessoa e sentir um rush, independentemente de a conhecermos ou não, porque é isso exactamente o que eu sinto.

Admiração q.b. .

Da minha parte é só isto.

2 comentários:

zequinhas disse...

oi =)

Não podia passar por cá sem comentar este magnifico post.

Muito interessante saber como agora te revês quando olhas para o teu mano...
No que toca a tua adolescencia penso que foste uma adolescente tipica em quase todos os pontos que referes.
É bom que sintas que cresceste não só na idade mas também como pessoa,
uma das provas da tua maturidade está bem visivel nos textos que escreves aqui no blog.

Engracado como um filme pode influenciar a maneira de ver-mos as coisas...

terminando, também nã acredito muito no amor a primeira vista. mas que há, há!

;P

PS: também sempre sonhei poder escrever um post em que pudesse incluir a frase 'os bofes pela boca' ah ah.

***

Anónimo disse...

xD
Mana existe amor ha primeira vista! ;)
Adoro te!

P.s O teu irmao anda mt inlove lol V. *