segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Desaprender.

acalmo a pele com fogo dentro, queima, arde. dentro.  fora. corpo em chamas. pensamento. dúvida. medo. medo que arrasta angústia. angustia a dor. choro. lágrima. sal. mar. praia, que saudades do sol! saudade. sorriso. adeus. mão. toque. amor. saudades de amar. de sentir. do bater do coração. bater. relógio. tempo. tempo que passa e não espera. solidão. frio. escuro.

há muito que me desaprendi, que deixei de querer acordar de manhã cedo e passei a quedar-me na cama, lentamente, ronronando como um gato. encarocolando o cabelo, enquanto finjo a pensar na minha vida que nada de pensante tem. depois uma pressa assome e todo os átomos do meu corpo entram em conflito. os minutos contam e neste mundo ninguém espera por mim.

agreste. semi. carne. dor. sangue. corte. acção. teatro.

os dias já não são iguais. o hoje não é igual ao ontem, mas isso já todos sabem, mas ninguém me diz. e foste parva por pensar que um dia aquilo ia ter solução.
e desaprendemos de tudo aquilo que aprendemos, porque nunca cremos na verdade. nem é precisa ouvi-la, basta senti-la nos nossos olhos.
e como um mar de sentimentos, um maremoto invade-nos os sentidos e mortos estamos nós. num pedestal. de esquecimento. nós.


noz. fruto.casca. protecção. frio. escuro. noite. dormir. esquecer. desaprender. medo.

Sem comentários: