terça-feira, 26 de outubro de 2010

Coisas.

Eu não gosto muito de terças-feiras, mas por incrível que pareça são o meu dia mais livre. Ontem, depois de me ter deitado com a sensação de que estava a fazer reacção à vacina da gripe, que levei há duas semanas, acordei de nariz entupido e a espirrar, para logo a saír de casa  e levar com o ar fresquinho da manhã.
Hoje já comecei a usar gorros e um casaco bem mais quentinho, Santo Deus!

Enquanto caminhava para a casa da minha avó, dei-me conta que estava a calcorrear aquela rua com 22 anos - coisa nunca antes feita - e fui assaltada por uma lembrança de uma menina na primeira classe a fazer um joguinho em que dizia que aos 22 anos já queria ser casada com o seu príncipe encantado. Sim, era eu, e sim, aos 6 anos, eu já acreditava em príncipes e princesas.

Depois de mais uma passagem por aquele lugar costumeiro da faculdade que me relembra constantemente da minha meta este ano, fui distraír-me do meu dia com uma boa companhia e, ao passar pela Bertrand quando já me vinha embora, reparei que este ano não me tinha comprado uma prenda. E estando eu doente, estava mesmo a precisar de um miminho. Por isso, A História do Gato que Ensinou uma Gaivota a Voar já figura na minha estante. Quando é que o vou ler? Não sei. Mas já o andava a namorar há muito muito tempo.

E agora aqui estou, enrolada num cobertor, a espirrar muito fortemente e a pensar que ainda bem que isto é apenas uma reacção à vacina, senão estava bem feita. E cá pra mim foi despoletada por ter andado à chuva depois do Hedda no Domingo. Maaaas isso já são contas de outro rosário.


[E o Paul, o Polvo Adivinho, que morreu? E ainda tive de ouvir na rádio um locutor a dizer que ele tinha morrido de AVC - Arroz Vagamente Cozido --']

Sem comentários: