sábado, 22 de maio de 2010

Oh for the Muse of Fire!

Foi quando me voluntariei para ler o ínicio do Henry V que vi quem era aquele professor, quando ele me corrigiu por ler aquela expressão tão serenamente e soltou um OH FOR THE MUSE OF FIRE que nunca mais me irei esquecer. Foi através dele que fui pela primeira vez ao teatro e foi ele que me fez iniciar nesta longa caminhada teatral que encetei.
Hoje quando acordei e vi aquela notícia no jornal senti um aperto no coração e ainda agora não me acredito. Sinto que para a semana vou para a faculdade e o vou ver lá a fumar ou a colar panfletos perto do bar e sorrir quando ele me chamar 'Ana Catarina'. Tal como o Tiago escreveu tenho pena dos alunos que nunca puderam ter uma aula com ele ou que a nunca vou ter. Porque nunca vão experienciar o sentimento que se estabelecia na aula dele. Uma professora disse hoje 'dentro de uma sala de aula há fidelidade do aluno ao professor e vice-versa', mas nas aulas dele havia cumplicidade. Porque ele já me conhecia desde os 19 anos, porque eu até pensei que no início deste ano que ele fosse pensar que o andássemos a perseguir dado que, pelo 3º ano consecutivo, íamos ter uma aula com ele. E ele esteve lá quando fizemos a nossa estreia no grupo de teatro, criou connosco uma leitura encenada, sempre a cultivar-nos, sempre a ensinar-nos, sempre.
Ele É uma das minhas maiores referências a nível de cultura teatral, e só queria fazer transparecer neste texto o carinho que sentia por aquele homem, porque aquele Professor.
O nosso Paulinho, o nosso Pauluxo, épapanhol, my boo, o meu coração caiu, rebolou e continua a rebolar.


As pessoas tão dedicadas ao mundo partem mais cedo para que os outros continuem a sua arte.
Descanse em paz.

1 comentário:

Rafaela Costa disse...

Belo blog, muito bom de conteúdo!
Adorei conhecer seu blog.
te seguindo pra saber de tudo q rola por aki.

Bjs,
Rafaela