sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

De hoje a um mês já estamos na Primavera.

Já estou farta da chuva, do vento, do tempo cinzento. Preciso de umas blue sky holidays.

Hoje fui assaltada por um sem número de memórias que me foram trazidas aos olhos. E fiquei estupefacta ao ver como eu as tinha guardado já lá no fundo e já não me lembrava delas. Nem das pessoas.
E senti falta desses tempos.
Tempos esses em que me sentia viva e não amorfa dentro de um corpo pálido que teima em respeitar a lei do mínimo esforço. Tempos esses em que fazia tudo sem pensar duas vezes, em que não ficava desanimada, em que as pessoas não me desiludiam.
E perguntei-me o porquê de já nem me lembrar disso em concreto. Será que ando a pensar em demasia no que não devo? Ou ando a pensar sempre no mesmo?
Contrapondo com as minhas memórias de agora, estas são muito mais valiosas, mas uma pessoa faz-se pelas recordações que guarda, pelos erros que aprende a não cometer de novo, pelas lembranças...

O meu perfume de hoje é diferente. E o cheiro traz-me recordações, mas não consigo defini-las.

Preciso, muito, de alargar os meus horizontes e arranjar um escape deste cinzento que me revolta o estômago.

Xô, monotonia!

Sem comentários: