segunda-feira, 9 de novembro de 2009

E dos plágios e coisas de mais.

Elucidem-me, por favor, mas que m*rda é aquela da série da Sic sobre vampiros chamada Lua Vermelha Deixa-te Morder?!
Alguém, por acaso, reparou que tem coisas tiradas a papel químico do Twilight? Passo a enumerá-las para quem não sabe:
  • O enredo da história é sobre o amor proibido entre um vampiro e uma humana;
  • O nome da protagonista é...Isabel [hum, e Isabella, não?]
  • O rapazinho que vai fazer de vampiro tem um look totalmente Edwardiano;
  • A rapariga que faz de Isabel tem o mesmo look que a Bella;
  • Uma das primeiras cenas é a tal miúda a ser atacada por um grupo de pessoas e o vampiro chega num shiny car e rosna para os assustar. [mas onde é que eu já vi isto???]
  • Uma das descrições de um dos irmãos do vampiro (sim, ele tem irmãos) é o Emmett descrito e pintado.

Eu não sei se a Sic avisou que se ia inspirar no Twilight ou não, mas senão se inspirou...Então, Stephenie Meyer, querida, tens aqui um problema.

E isto revoltou-me o fim-de-semana toda. --'

4 comentários:

GR disse...

Não sei de nada! Isso passa a que horas?

(Da Sic já espero tudo. Da Sic e das outras, para ser franca.)

margarida disse...

Pois, estou como a formiguita.. Não soube de nada disso. Quando é?

Cathy Oh disse...

Eu ainda não sei quando a Sic a vai estrear, acho que é só em 2010.
lol
Mas mesmo assim, já anda a promover o produto em tudo o quanto é programa ou ao Sábado de tarde naquele programa que é o Ricardo Pereira que apresenta e naquele, o Fama Show...lol

Estejam atentas, deve estar por aí...Qualquer dia até da o telejornal!--'

Anónimo disse...

Falta o resto...
Não há uma estação televisiva portuguesa a tentar plagiar twilight, mas sim DUAS estações televisivas portuguesas a tentar plagiar twilight ("Da Sic já espero tudo. Da Sic e das outras, para ser franca.")
Coincidencias?
Para além da óvia fonte de inspiração, só a luta entre sic e tvi pela participação de Angélico Vieira (conseguem adivinhar o personagem???)