quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Is this real?

No nosso país temos muitos bons jornalistas, temos sim senhor. Em tempos sonhei em tornar-me uma, e apesar de um pequeno desvio... Ainda não sei se volto a essa estrada.
Continuando.
Depois temos o the other side of the coin, ou seja, os maus repórteres. Pronto, talvez não sejam maus - também não os conheço - mas a verdade é que desde há algum tempo que há um certo jornalista desportivo da Sic que me enerva.
O Nuno Luz.

Depois do figurão que fez quando o Cristiano Ronaldo foi apresentado como jogador do Real Madrid, hoje disse que o estádio onde o Borussia de Dortmund jogava o jogo de comemoração contra o Real, estava lotado apenas porque as pessoas queriam ver o C.Ronaldo.

Juro que os meus olhos se arregalaram! Mas desde quando é que o Cristiano Ronaldo é o centro do mundo?! Desde quando é que ele é a cura para todos os males?
E depois dizem que Portugal tem mau jornalismo.

Tenho para mim que o problema é que temos muitas imparcialidades e muitas más escolhas no que toca à triagem de assunto que devia ser entregue à população.

2 comentários:

Voluptia disse...

Eu já não gosto do Cristiano Ronaldo e agora também não gosto do Nuno Luz!

Pedro Miguel disse...

O C.R. Até tem planeta. É ele uma das únicas pessoas que nos tira a crise do pensamento. É o jogo com Portugal que nos faz parar de pensar que a crise ainda existe, que a falta de trabalho e trabalhadores aumentou novamente. São estas figuras publicas que nos tiram a crise da mona.

E o futebol com os milhões que dá e recebe, dava para pagar todas as dívidas que Portugal tem e vai ter nos próximos 1000 anos.