domingo, 12 de julho de 2009

Atonement




Cecilia Tallis: Robbie...
Robbie Turner: Cecilia...
Cecilia Tallis: I love you.
Robbie Turner: I love you.



Tenho andado numa onda de ver filmes britânicos e românticos.
Entre o Becoming Jane e o Atonement despertaram em mim tantos sentimentos diversos que ainda vou mastigando pequenos pormenores dos dois filmes...
Quanto ao Atonement tenho de confessar que não chorei, mas que fiquei, de facto, boquiaberta com o filme - porque é a vida, tal como ela é verdadeiramente. As coincidências são coincidências, mas para resultarem como esperado, é necessário que nós tomemos o nosso lugar. A palavra dita jamais pode ser repetida porque a oportunidade fica perdida e, antes de a proferirmos, não nos podemos esquecer que pensar primeiro é essencial.
Não há nada melhor que medir as nossas acções e, com elas, as nossas palavras. Para que mais tarde não tenhamos que expiar os nossos pecados ou a nossa culpa.
Para ressentimento já basta os nossos sentimentos de arrependimento quando não fazemos aquilo a que nos dedicamos.
E não há pior sentimento que esse.

5 comentários:

Ferdinand disse...

Eu adorei muito o Atonement. Já o vi 5 vezes para ai. Choro quase sempre. Mas eu sou uma pessoa que chora com o Hitch! xP
Vê o Closer!

Cathy Oh disse...

Ferdinand:
Já vi o Closer, pá. Aliás não te lembras de eu dedicar um conto ao filme? hahaha

Sophia disse...

Eu amo este filme, e amo a Keira, e amo tudo o que envolva este filme :D

Beijinho*

Voluptia disse...

Eu vi o filme :) Gostei tanto!

Anónimo disse...

ADORO ADORO ADORO esse filme. Mas o livro ainda consegue ser melhor xD
beijinho