domingo, 22 de março de 2009

Somos Inocentes quando Sonhamos (*)

O tempo é sempre subestimado e deitamos-lhe em cima os piores fardos ou encarregá-mo-lo com as melhores desculpas - porque o tempo cura tudo, porque se chegarmos atrasados foi porque tivemos pouco tempo, se estamos tristes é porque o tempo não ajuda e etc...
Na maior parte das vezes o tempo é o alvo, mas esquece-mo-nos que é o tempo que nos leva a viajar pelos maiores imaginários e sim, é o tempo que nos faz esperar pelos maiores sucessos, pelos melhores momentos, pelos MAIORES sorrisos e olhares brilhantes.

Pois é, hoje fui ver a peça Tambores na Noite e ainda estou um bocado tocada por toda a acção - foi a peça que mais me envolveu - não só pelo som, pelas palavras e sim, sobretudo pelo clima que se gerava e que, de um momento para o outro, nos era mandado 'acordar' do sonho.
As interpretações...dessas nem se fala! Todos os actores estiveram geniais, mas há três que me arrebatam sempre, sempre, qualquer que seja o papel que interpretem - não sei se é pela força que me transmitem, se pelos sentimentos, se porque me deixam sempre entrar naquele mundo e acreditar que um dia andarei por lá.
É uma peça inacreditavelmente fenomenal! Aconselho a todos a gastarem 2h15 da vida a vê-la - ganham muito!

Quanto ao título deste post...
É uma das mais puras verdades absolutas com que me deparei hoje: porque até hoje fui sempre, sempre inocente enquanto sonhei e , apercebi-me, que este sonho em que me meti é, desde há 9 meses, o mais puro que alguma vez atravessou a minha mente.
É que ele leva-me a escrever. Sempre.
Ainda não percebi o que é esta magia. Mas quero descobrir.


(*) in Tambores na Noite

2 comentários:

Castiel disse...

:) valeu bem a pena passar este domingo a teu lado.

Ju disse...

Fui ver ontem a peça! Realmente foi algo de muito bom... Também adorei a interpretação dos actores, gostei do cenário, gostei de tudo... Dia 31 desta mês vai haver uma masterclass sobre a peça com o encenador ^^ Eu vou estar presente! :)