domingo, 1 de março de 2009

Miami Ink

Miami Ink é um reality-show que passa em Portugal através do canal cabo People+Arts que retrata o dia-a-dia de uma tattoo shop em Miami e conta com 6 tatuadores que passam para a pele dos seus clientes as histórias que estes partilham, dando-nos também acesso às suas próprias histórias.

À partida este resumo não nos incita a ver o programa, eu própria admito que o via apenas esporadicamente, mas experimentem passar umas pseudo-férias a ver diariamente o programa.
Exacto, acabei por me viciar.
Acabei por me aperceber que no final do programa ganhava um novo fôlego para escrever, ficava intensamente inspirada por aqueles artistas que a partir de uma ideia, de um sentimento, criavam um desenho. Aliás, esse desenho carregava nas cores, nas formas, um novo significado que podia ser sentido de mil maneiras diferentes.

Todos os dias, as 14h30min via religiosamente o programa e vivia as situações intensamente - se fosse preciso chorar, eu chorava ou se fosse para rir, eu também me ria. No final anotava ideias para textos, para posts que nada tinham a ver com o miolo do episódio - eram apenas resquícios que o programa me transmitia.

Daqueles seis tatuadores nunca vi ninguém tão talentoso como eles, o programa conta com Ami James- a pessoa com o aspecto físico mais intimidante que eu já vi e que no fundo, no fundo é um coração de manteiga; Chris Nuñez; Darren Brass; Kat Von D, Yoji Harada e Chris Garver. (*)

E porque é que o nome Chris Garver fica para o fim?
Sim, porque eu fiquei completamente vidrada nesta pessoa.

Não me perguntem porquê, mas a dada altura da minha assiduidade perante a audiência do programa dei comigo a piscar os olhos mais que uma vez, a ajeitar a minha posição no sofá e a inclinar a cabeça perante a figura do Chris.
Independemente de me estar a envergonhar a escrever isto, a verdade é que fiquei interessadíssima na vida dele - do que fazia, o porquê das suas preferências com determinado tipo de tatuagens, tudo o que envolvesse a história de vida/carreira dele eu pesquisei, eu li e agora estou a escrever sobre isso. Fiquei com uma vontade enorme de ir a Miami para ser tatuada por ele (óbvio, óbvio que isto é APENAS um sonho).

Uma pessoa tem um certo preconceito para com pessoas tatuadas - pensa-se que ou estão ligadas à droga, aos crimes, que são seres a-sociais quando, na verdade, acaba por nem ser assim.
Além do mais, o Chris Garver tem o sorriso mais doce que já vi nos últimos tempos e tem uma imensa cultura geral.

Da esquerda para a direita: Yoji Harada, Ami James, Chris Nuñez, Darren Brass, Kat Von D e Chris Garver.

Miami Ink é um programa que veio acabar com o mito à volta das tatuagens, de que estas servem para marcar uma classe social ou coisa assim. Hoje em dia qualquer pessoa faz uma tatuagem e já pouco é o preconceito em relação a isso.
Agora que as aulas recomeçaram já não posso, contudo, ver os episódios que tanto me alimentavam a inspiração. Valha-me o Youtube e os computadores da faculdade que nunca falham e me permitem "matar saudades" sempre que queira.





(*) Não sei em que temporada vai no People+Arts, mas a verdade é que o programa não conta só com a presença destes artistas, ao longo do decurso do programa já foram feitas mais contratações assim como já houve despedimentos.

4 comentários:

Zlati disse...

Eu adooooro Miami Ink! Vejo sempre;)São todos muito bons, mas eu adoro a Kat! Acho que faz as tatuagens a preto e branco mais lindas que alguma vez vi! beijinhos

Sophia disse...

Eu dantes não perdia um episódio, mas agora são repetidos. O meu sonho de tatuador era o Ami, meu Deus como eu suspirava por ele :p

Castiel disse...

LOL tu és uma caixa de surpresas kikas, embora eu ja te tivesse ouvido muitas vezes a falar disto pessoalmente, adoro olhar para a tua alma exposta em forma de escrita.

zequinhas disse...

Olá,

Antes de mais obrigada pelas palavras...

Acredites ou não é um dos meus programas preferidos,

Eu vejo o episodio à noite,

Adorei aqueles episodios em que procuravam um novo empregado para a loja, e as partidas que faziam aos candidatos =)

O programa torna-se viciante, é tão interessante saber o significado de cada tatuagem, pois cada tatuagem naquela loja é uma história diferente, o casamento, os filhos, o cão, uma vitória na vida ou uma nova etapa na mesma, tudo serve de pretexto para um novo desenho no corpo.

um beijo*