sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

O Teatro é o meu Yoga

Não há nada como levitar.
Não há nada como nos despojarmos de todos os nossos haveres psicológicos, para nos tornarmos puros - como uma folha de papel branca que está à espera de ser preenchida.
Não há nada como tirar as sapatilhas, deitarmo-nos em cima de uma mesa e descobrirmos novos -eus.
Não há nada como respirar fundo e conhecer músculos que não sabemos que temos.
Não há nada como brincar com as mãos e com os pés.

Não há nada como exercitar o espírito.
Não há nada como ler um texto e sentir o sangue pulsar quando nos dizem que, sozinhos, temos de o interpretar.
Não há nada como sentir as veias a ferver, os olhares cravados no nosso corpo e a mente fluir.

Não há nada como as minhas terças e as minhas quintas.

Estou bem. Sinto-me plena.



Não há nada como esquecer que existe um mundo lá fora e que agora temos um mundo só nosso. Magicamente e teatralmente nosso.

2 comentários:

Castiel disse...

:) quando saio de lá, cansada e suada, sinto-me feliz e quero voltar lá outra vez. E havemos de voltar sempre, isso e ao "café" ;)

mimi disse...

A Mimi também faz Teatro e trabalho no Teatro