sábado, 9 de agosto de 2008

Dias assim, Dias assado

Estou em frente a um monitor com uma folha branca há, mais ou menos, 5 horas, sempre com uma ideia em mente que teima em desaparecer cada vez que carrego numa tecla.
A minha mãe está na cozinha a rever a Abertura dos Jogos Olímpicos e chama por mim a cada detalhe mais querido, mais bonito, mais perfeito. De vez em quando lá solta:

''Aaaah! Que bonito! Estes gajos são fantásticos. ''

O meu irmão anda 'perdido' pela casa. Não sabe o que há-de fazer, nem dizer ou ver. Vá-se lá saber porquê há pouco dei com ele no sofá a estudar matemática! (O miúdo ou é masoquista ou está com muitas saudades da escola!)

Eu cá continuo frente a um monitor onde devia estar a escrever pelos menos duas prendas para duas meninas e puff! Não me sai nada. Parece que não estou em em sintonia comigo mesma.

Tenho a cabeça apoiada na mão esquerda e vou escrevendo lentamente, letra após letra, muito devagar como se a tentar encontrar algo meu no sabor do significado de cada palavra.
Vou navegando no hi5, noutros blogs e nada. Sinto-me como um corpo vazio, que já não absorve nada e isto irrita-me profundamente.

Tenho para mim que é por estar em Agosto: fim do Verão que traz um leve cheiro a stresses futuros que eu detesto mas, ao mesmo tempo, eu creio saber porque é que me sinto assim embora me custe admitir.
A verdade é que estou à espera de que uma janela se abra e isso sobressalta-me.
Eu sei, eu sei que me devia deixar destas coisas, mas continuo aqui sentada à espera da janela.




Há dias assim.
Há dias assado.
Há dias que correm bem.
Dias mal aproveitados.
Eu estou à espera do meu dia perfeito!

2 comentários:

Ju disse...

Como te entendo :( Ultimamente também ando numa desinspiração profunda...

Isto das portas que se fecham e das janelas que custam a aparecer e se abrirem é realmente estressante e diria também frustrante... Bem, somos duas à espera de uma janela e aposto que como nós há outros tantos!

Boa sorte! Que a inspiração volte, para ti e para mim! E um beijo grande desta amiguinha da blogosfera que tanto gosta do teu cantinho ^^

Anónimo disse...

Ai pj P, tu escreves bem smp! Msm sem inspiraçao! Qd escreveres algo so pa mim, avisa! xD Oh va la , n é por ti, é por mim! Faz m essa gentileza fazes? xD
M*