domingo, 23 de março de 2008

Ser Poesia

O Dia Mundial da Poesia é celebrado a 21 de Março.
Todavia, na minha opinião, todos nós deveríamos ler um poema por dia.
É uma das mais belas formas de expressão textuais que o Homem encontrou para expressar os seus sentimentos e pensamentos.
Descobri a Poesia com sete aninhos e desde aí nunca mais deixei de escrever...

Assim sendo e para, de uma certa forma, inaugurar a "nova cara" do meu blog, decidi postar, não um poema meu, mas um dos meus poemas preferidos.

Da autoria do Senhor, (O Grande Senhor), Eugénio de Andrade.



Amor



Cala-te, a luz arde entre os lábios,


E o amor não contempla, sempre

O amor procura, tacteia no escuro,

Essa perna é tua?, esse braço?,

Subo por ti de ramo em ramo,

Respiro rente á tua boca,

Abre-se a alma à lingua, morreria

Agora se mo pedisses, dorme,

Nunca o amor foi fácil, nunca,

Também a terra morre.




Lindo!

Escrevam.
Extravazem o vosso interior! :)

2 comentários:

Anónimo disse...

lindo!!

gxt principalmente do inicio...(tou a falar a serio...)

a parte do escrevam deixo para ti, tirando os comentarios...isso eu sou capaz...mas fazer poemas como akeles k tu fazes isso para mim é praticamente impossivel...sou leitora não escritora...

as escritas deixo-as para ti...mas ñ m inibo de comentar qualquer coisa que escrevas...


beijinho

boa pascoa!!

Anónimo disse...

Parabéns pelo teu blog Catarina, gostei imenso!
Há muitas maneiras de encararmos a vida e de deixarmos uma marca...uma dessas maneiras é escrevendo. Pela escrita somos e voamos acho eu...

Continua, é mesmo uma alegria encontrar estas coisas bonitas...

Beijinhos