quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Pensamentos de Menina

Todos temos uma face ingénua. Aquela face que quer acreditar que, por vezes, algo que se alcança na vida nos é dado de mão beijada.
Contudo nada é assim, mas isso já não é novidade.
Todos nós já passamos por imensos obstáculos na vida, mas é o vencê-los que nos traz o sabor doce à alma, ao paladar.
Aquele sabor de saber que venci e que estou mais forte.
Tenho medo de crescer, apesar de tudo, porque crescer é enfrentar pesadelos que tivemos em criança. Saber que nem todos são o que aparentam ser. Saber que tudo na vida é fugaz. Saber que o amor e o sucesso não se alcançam com um estalar de dedos.
Como alguém me disse :"É bom crescer, acredita. Ás vezes mete medo, mas o fim é bom."
Apetece-me dar um passo de gigante. Tornar-me um ser superior e entender parte da vida que é desconhecida.
Acabar com os desgostos, desilusões e com a tristeza que dá o sabor amargo às lágrimas. Mas o que seria a vida sem esse lado?
Seria um filme só de cinzentos, uma balança desiquilibrada e viveríamos num sem vir de escolhas e de indecisões porque não tinhamos nada para contrabalançar...
Viver é dificil e crescer ainda mais.
Deixar o mundo das bonecas de lado e passar a conviver com um outro cenário onde não controlamos ninguém.
E todos os dias, quando deixamos o sono na almofada acreditamos que vai ser um dia diferente, e isso, depende de nós.
Depende do respirar fundo quando abrimos a porta e sentimos o cheiro da manhã.
Daquele sorriso que damos aqueles que nos amam.
Das palavras e suspiros que largamos ao longo do dia.
Depende, somente, de nós.

Não sei se que o que escrevi faz sentido, ou se alguém o percebe, vou debitando palavras ao sabor do meu respirar e da forma como as minhas mãos se movimentam ao longo do teclado.
Fui escrevendo ao mesmo tempo que a minha mente me dava ordens e eu sei que estava correcto.


Suspirem.
Respirem fundo.
Sejam vocês...e a vida vai ser um amontoar de recordações de momentos de felicidade que dão o mote para que vivamos mais.



3 comentários:

Anónimo disse...

Faz tdo o sentido fofinha.. E ta mt bem escrito, cmo é teu apanágio alias... ***

Anónimo disse...

td aquilo k escrevest faz sentido e é pa mim e para muita gente a mais pura das verdades...

eu fç akilo k tu indikas...suspiro todos os dias e revejo as minhas influencias em muitas das coisas que faço!!

sou eu mesma e não tenho medo d ser como sou...ja tentei ser difrente para agradar aos outros...mas apercebi-me que no fndo eu tenhu k agradar a mim mesma...os outros gostarão d mim como sou, sem falsidades...s ñ gostrem o mal é dels que perdem uma amiga para a vida!

td isto para dzr k cd pessoa é unika e tu és uma das pessoas que mais irão marcar a minha vida!
academica ou não!
seras sempre aquela pessoa com quem s pod contar e que eu vou prezar por muito tempo!

és uma poeta!

XD

lol
prontuh...descambei um bcd...mas eu sou assim e quem m konhece preza a minha amizade desta maneira!

beijinho grande minha fofinhaaa!!

blonde disse...

Lindo!!! continua assim! muito ainda te vai acontecer e vais crescer muito mais! acredito nisso!
beijinhos! Lucy