terça-feira, 20 de julho de 2010

Hush Hush

Já devia ter falado disto quando há uns tempos escrevi sobre a nova moda literária que eram os anjos. Na semana seguinte, na feira do livro, arranjei o Hush Hush (supostamente o romance mais in este Verão deste tipo de literatura) e li...mas não adorei.

Nem é por se assemelhar um pouco ao Twilight ou ao The Vampire Diaries, por exemplo, mas está dentro do mesmo campo de acção: girl meets boy que tem um qualquer efeito sobre ela que a leva, ao longo de alguns capítulos, a tentar descobrir informação sobre ele e é isto que os vai aproximar.
Ponto Positivo? O enredo de suspense que, para livro, está muito bem conseguido. Porém este ponto positivo também se pode tornar negativo, uma vez que, a autora, arrasta o assunto por muitos capítulos. O problema é que em cada capítulo se desfia mais um nó, nada se resolve, ou seja, a autora deixa todas as resoluções para o final. O que faz com que tudo se resolve muito rapidamente, obriga os leitores a acompanhar o seu raciocínio rápido e a ter que parar algumas vezes para voltar atrás buscar ou confirmar algumas informações. O final do livro também não nos traz nenhuma novidade, um pouco surpreendente no ínicio, mas acaba por se render ao cliché.

Posto isto, para suposto romance sensação...Não estou bem a ver onde se encaixa, a mim não me suscitou muito interesse em partir para esta "nova" literatura.

Sem comentários: