quarta-feira, 12 de maio de 2010

das ilhas e dos seres.

Nenhum ser humano é uma ilha e é por isso que conseguimos estabelecer relações entre nós sejam elas de amor ou de pura amizade. Porém não é o ínicio que se revela mais aparatoso, mas sim o durante, porque cada um de nós tem a sua areia, as suas palmeiras, os seus cocos, os seus animais selvagens...and so on.

Quando gostamos de alguém, temos de gostar por inteiro. Não podemos gostar de uma pessoa só porque tem um sorriso bonito, só porque é alto, não podemos dizer que aquela ou aquele são nossos amigos porque partilham o mesmo gosto por algo.
Quando gostamos de alguém, temos de gostar por inteiro. Aceitar aquele feitiozinho de merda que às vezes aparece, perceber a necessidade de ficar só por momentos, perceber que às vezes é preciso balançar os limites para se limitar.
Quando gostamos de alguém, temos de gostar por inteiro. Porque esta vida não é perfeita e estamos todos sozinhos no final. 

Talvez seja a Compreensão a nossa melhor amiga e a Paciência anda de mão dada com ela.
Porque, a meu ver, existem muitas reacções exageradas quando se descobre algo sobre um amigo e, em vez de se aceitar, conversar e rir no final, faz-se um drama.




porque hoje acordei muito cedo e todos nós sabemos que viagens de autocarro antes das 9h inspiram a congeminar posts para o blog.

1 comentário:

Nelson Soares disse...

Quanto ao p.s.: looooooooooooooooooooooooooooooooooooooool



Ainda bem que a minha caminha me aprisiona mais umas meias horas... xD


Stay Well