terça-feira, 13 de abril de 2010

Dia Mundial do Beijo

Tenho para mim que todas as expressões que fazemos com o corpo são sempre dotadas de uma alta intensidade. Sejam elas um abraço, um olhar, um dar a mão, um mimar passando a nossa mão no rosto de alguém, um abraço, um encostar de cabeça, um beijo.

Hoje, para quem não sabe, é o dia mundial do beijo. O fenomenal é que o digam à boca cheia numa época como esta, em que se f*de uma pessoa pelas costas enquanto o diabo esfrega um olho.
Por outro lado é sempre bom lembrar-mo-nos destas coisas porque um beijo é um gesto simples que pode fazer a diferença na vida de uma pessoa. E há tanta variedade!
Há o beijo repenicado; aquele que é dado na bochecha mas não não tem som; o beijinho bem no centro da bochecha; o beijo na testa; o beijo na mão; o beijo dos esquimós; o beijo na boca que acelera o nosso coração; o gesto de atirar um beijo...
E todos estes momentos têm a sua dose de intensidade.

Já disse aqui que não gosto de dias mundiais disto e daquilo, também não concordo com a existência de um dia mundial do beijo onde se fazem competições entre 'deixa cá ver quem é o casal que tem o beijo mais demorado e o que demorar mais ganha uma viagem', mas devia celebrar-se sim a existência de amigos, de pessoas na nossa vida a quem podemos declarar o nosso amor através de um gesto simples. Mais que nos outros dias, hoje o beijo tem um significado diferente.

Sem comentários: