sábado, 13 de fevereiro de 2010

Os Sósias

A minha terrinha é muito rica em sósias de pessoas que eu conheço.  O mais recente é, espantem-se, o Bruno Alves.
Passo a explicar: saí de manhãzinha com o meu mano P. para irmos ver o Cortejo de Carnaval do meu primo mais miúdo... E num acto de bondade de mana mais velha levei o meu irmão a tomar o pequeno-almoço ao sítio mais in daqui.
Só para que se perceba o in, é daqueles sítios onde nas tardes de Sábado e nas manhãs de Domingo as pessoas fazem fila só para buscar pão.

Entaõ, estavamos lá sentados a dizer baboseiras, como de costume, ao que o meu irmão diz:

«Olha, hoje está cá o Rafael!»

E eu perguntei:

«Quem é?»

E ele:

«É um dos empregados daqui, ele conhece-me!»


Ao que, neste momento, viro eu a cabeça para ver quem era o jovem e aparece-me na frente um pseudo-Bruno Alves a sorrir para nós.

E é assim que a minha terra, é terra de sósias de pessoas famosas.



[eu sei, este post é assim um bocado pro parvo... Mas perdoem-me, as dores no pescoço são muitas, a paciência é pouca e tudo o que me distraia é bem-vindo.]

Sem comentários: