quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Crises de Outono

Eu gosto do Outono porque dizer 'outono' traz no som uma espécie essência dourada da palavra.
De cada vez que penso que já estamos no Outono, lembro-me de uma passeio ladeado por árvores que se despedem das suas folhas e estas já amareladas, alaranjadas, acastanhadas, caídas no chão. E depois uma menina de galochas a pisar as folhas, a correr contra as folhas que o vento levanta.

E não sou eu, nem sei de onde fui buscar essa imagem. Certamente às minhas memórias hollywoddescas.

Tudo isto para dizer que não gosto de chuva. A chuva deprime-me. Apesar de estar a começar a gostar da cor cinzenta, se estiver o dia todo rodeada por isso...acabo por me aborrecer. Porque nem é preto, nem é branco... É cinza. É desequilíbrio, é indecisão, é o limbo!!!
Isto tudo até se vê no tempo em que chove, mas não está frio. Uma pessoa veste um casaco a pensar que se está a chover, estará certamente uma aragem mais fresca e dois minutos depois de andar na rua já está a suar e toda corada.

Bah.

Sem comentários: