quinta-feira, 2 de julho de 2009

Prova Irrefutável de como uma Mãe (não) conhece a Filha



Eu: Ai mãe foi o delírio hoje! Fui à baixa e calhei de ir à Fnac...

'inha Mãe: Humm. (som-vocal-de-mãe-que-sabe-que-a-filha-se-perde-em-qualquer-livraria-e-que-quando-vai-a-qualquer-lado-com-livros-tem-basicamente-de-arrastar-a-filha-pelo-braço.)

Eu: Comprei o livro da Pipoca na Livraria Leitura (sim, a minha mãe sabe quem é a Pipoca), mas decidi ir à Fnac...

'inha Mãe: Hum hum. (som-vocal-de-mãe-que-sabe-o-que-está-para-vir-e-que-tem-que-ver-com-mais-livros-que-anseia-por-exterminar-do-quarto-da-filha-que-já-não-tem-mais-espaço-para-os-colocar).

Eu: E tinha lá o Twilight em inglês. Estive quase para o trazer. Sabes, é que quero ler em inglês...

'inha Mãe (pisca os olhos duas vezes, respira fundo e diz:) MAIS LIVROS?! MAS...MAS... JÁ NÃO TE CHEGA OS QUE TENS? E AINDA PARA MAIS TENS ESSES LIVROS EM PORTUGUÊS! NÃO DIZ O MESMO EM INGLÊS?

Eu: Sim, mas é diferente.

'inha Mãe: 'Tá bem. Olha, hoje sonhei que tínhamos ido ao teatro.




[Pois, eu sei, este post devia ter antecedido o outro. Mas eu sou do contra, e agora? ]