sábado, 25 de julho de 2009

Pensamento Positivo

Hoje em dia há que se ter pensamento positivo para tudo o que façamos, eu acredito piamente que quando fazemos algo contrariados ou que não gostamos, nunca nos irá calhar bem porque não temos a disposição necessária e porque temos energia negativa.
Esta energia negativa vem, na minha opinião, de todo o lado - do nosso ambiente em casa, do nosso ambiente entre amigos ou para com nós mesmos.
E isto leva-me a pensar nos níveis de confiança: o que nos leva a entregar a outra pessoa? Não, não falo de coisas físicas, mas sim, desabafar, contar coisas só nossas.
Eu tenho um grande historial a nível de amizades que nem sempre correram bem, outras que sobreviveram e outras que eu tenho a certeza que irão perdurar. Porquê? Porque o nível de confiança aumenta de dia para dia e por cada momento que recordemos, sabemos que dia após dia, nós crescemos mais, compreendo-mo-nos mais e há-de vir o dia em que saibamos em pleno tudo pelo qual o nosso corpo e mente já passou.

E é preciso pensamento positivo no fim das coisas, claro, porque sem pensamentos positivos, sem nada que nos acalente o espírito a querer viver, não há absolutamente nada que nos faça sorrir.
Há umas semanas atrás eu não compreendia esta filosofia que se veio agora esbarrar no meu caminho, mas neste momento eu sei que preciso dela. E quero passá-la a quem eu sei que a irá aproveitar, porque essas pessoas no fim da minha vida, estarão sempre a meu lado.

E eu sei, sei no fundinho do meu coração, que será preciso um pensamento positivo sempre.
Não há maneira de nos irmos abaixo se houver uma luzinha, por muito pequenina que seja, que nos guie.
Há sempre saída.


Everything's behind you
But the hope still stands beside you
Living in every moment

Daniel Powter, Best of Me

2 comentários:

Hugo disse...

Com pensamento positivo e optimismo n ha nada que n possas fazer ;)

ou pelo menos as coisas parecem sempre mais faceis =P

Cosmo Girl disse...

O ser humano devia pensar sempre assim, iria ser tudo tão mais fácil. :)

Devemos ter, sem dúvida, pensamento positivo em relação à nossa vida e, sobretudo, ao nosso futuro. E devemos ter sempre alguém ao nosso lado com quem desabafar ou simplesmente contar a nossa rotina diária simplesmente porque sim. :)

'É como se fossemos um íman de coisas boas.' :P
´
E há sempre uma luz ao fundo do túnel!