sábado, 20 de junho de 2009

Saudades.

Assim do nada o meu coração entrou num outburst de saudades danadas de tudo e nada.
Tenho saudades da noite de S.João que tinha quando era miúda - os meus avós faziam uma fogueira no meio da rua e eu e os meus primos estávamos a noite toda a saltar por cima da fogueira. Uma vez apeteceu-me dançar no meio da rua e quase que era atropelada.
Hoje o S.João não é festa que me atrai muito e a rua da minha avó já está alcatroada e fogueira...nem vê-la.
Tenho saudades de acordar aos sábados às 9h30 da manhã e ver os Power Rangers na Sic enquanto comia o pequeno-almoço que a minha mãe me deixava pronto antes de ir às compras: caneca de leite com café e um bolinho da Dancake.
Tenho saudades de ter últimos dias de aulas, de fazer a auto-avaliação, de festejar a lição 100 ou de me casar nas traseiras da escola.
Tenho saudades de corar quando o rapaz mais bonito da escola passava e olhava para mim. Tenho saudades de conseguir organizar o meu estudo e estudar a matéria toda antes da 1h da manhã.
Tenho saudades de ir ao Porto e pensar que nunca na minha vida iria conseguir andar numa cidade tão grande e muito menos fazer a minha vida por lá.
Tenho saudades de chegar à faculdade, vestir a t-shirt de caloiro e dizer ornitorrinco a rir com lágrimas nos olhos.
Tenho saudades de ir à praia e ficar moreninha como um grão de café.
Tenho saudades de Junho e Julho de há um ano atrás - a magia era tanta e o amor tão perigoso que vivia numa sonho permanente, numa felicidade plena.
Tenho saudades de pisar um palco e brincar com um carro.
Tenho saudades de ir ao Teatro.
Tenho saudades das minhas pessoas. Todas.
Ao olhar para trás não entendo como não fui capaz de ter aproveitado mais.

Sinto falta de ser criança, de não ter que me ralar com o dia seguinte. Sinto falta de querer crescer e sonhar como iria ser.
Nada é.
E se temos de brincar com o que temos e com o que a vida nos dá... Eu não estou a ler as regras do jogo muito bem, decerto.

I’m in love with a fairytale,
even though it hurts
‘Cause I don’t care if I lose my mind
I’m already cursed.(*)

Tenho a ligeira impressão que todos fazem batota menos eu.
O meu coração está tão apertado com lágrimas que eu acho que um dia rebento em água salgada.
É que não são saudades de ontem. Não.
São saudades de há 500 anos atrás.


(*) Alexander Rybak - Fairytale

3 comentários:

Sophia disse...

Como eu te percebo. Às vezes essas saudades magoam demais :'(

GR disse...

Ok, eu vou ignorar a seriedade do post e vou-te contar algo que, espero, te fará rir: um dos meus irmãos chamuscou o cabelo todo ao saltar a fogueira num magusto de S.Martinho, o que na altura lhe valeu a alcunha de Tina Turner...

Vânia disse...

Ta lindo o texto, perfeito.
Como eu te entendo mana! Como eu sinto o msm! =(

Mas vive agora, cada dia ate ao ultimo minuto! xD Vale smp a pena... *