segunda-feira, 18 de maio de 2009

Estados de Espírito

Desde sexta-feira foram muitos os *estados de espírito* que experimentei.

Sexta e Sábado foram geridos por um nervosismo algo inquietante que me fazia ter os nervos à flor da pele - era a estreia da (A)tentados. Algo que já vínhamos a aguardar há já algum tempo, que tínhamos vindo a ensaiar para que nada corresse mal, tínhamos dado o nosso tempo, a nossa vida. A certeza de vencer estava ali em jogo.

Foram noites impecáveis. Sei que sou um fruto muito verde neste longa e velha árvore que é o teatro, mas sem dúvida que é um dos meus elementos.

Quanto a Domingo e hoje, fui invadida por uma espécie de preguiça que me condiciona as decisões.
Às vezes penso que perdi algum condimento que me apimentasse a vida, como se andasse perdida por este mundo, deslizando por entre ruas não me importando por que caminhos vou.
Depois... Há aqueles momentos que me fazem perder cabeça, que não percebo como é que aquilo é capaz de estar a acontecer naquele momento.
É que há realmente coisas capazes de nos por fora do nosso próprio ser, ainda para mais, quando são coisas pelas quais juramos que nunca mais iríamos passar. Que nunca mais iríamos ser pisados ou esquecidos.
E eu continuo a esquecer-me dessa promessa que fiz e perco-me muitas vezes em raivas muito mal condimentadas que me fazem perder as estribeiras e o bom senso.
Tenho para mim que ainda não habituei a minha garganta a engolir sapos. Eu bem sei que muitas vezes terei de o fazer, mas há sapos que me poderia impedir de engolir, mas eu devo gostar do sabor deles decerto.
Ou do amargo do sentimento de quando vejo que não me consigo impor na minha própria vida.

É um estado de espirito de merda este, bem sei.

2 comentários:

Bella disse...

ooow..num fiks assim...pensa k eu tou um coxinho pior talvez...posso reprovar a cadeiras deste ano..k nao percebo pra k servem a nao ser pra perceber k a minh dicçao inglesa é um espetaculo em relaçao a outras k ouço em k so' me apetece cortar os pulsos ali mesmo...ou a garganta de qem nao o faz em condiçoes...(eissh tnt sweeney pra' cabeçaa!!)

e que tou a ficar apanhada da pinha por um rapazinho de ar mto fofo k é parecido com uma tal figura da ficçao de seu cabeelo cor de bronze e olhos fo'finhos!!

e depois ha akelas tardes passadas com as manas pla faculdd em k eu me sinto feliz por estar viva e ter gnt k m adora!!
(k km tu hj me disseste e k me deixou felicissima..tda a gnt k m konhece me adora!! e ao k eu respondo kom tdaa a certeza k és uma das pessoas de kem eu mais gosto neste moemto dentro dakele edificio!!!(depois vêm as manas e os restantes fellows e la'no meio está akele k m deixa a fazer *raaaaa* cda x k m encntro no msm local k ele...)

(mana salva-me...estou a caíiiiir...)

bijinho!! eu adoro.te mana!!
e lembra-te k por mto espirito de merda k tenhas eu estou sempre com um sorriso ao teu lado..a tentar melhorar esse teu estado!!!

(comenta'rio gigante, ein? xP

Cosmo Girl disse...

Sabes sabes sabes?

Se eu fosse um animalzinho agora estava a abanar a cauda :P

Engolimos muitos sapos, é verdade. Grandes, pequenos, médios. Gordos, magros, assim-assim. Engolimos e pronto. Mas o que interessa é que temos sempre alguém a quem nos queixarmos e a quem dizer 'Tu já viste isto? Mas Nosso Senhor deve ter alguma coisa contra mim, só pode!' :P

E são estas pequenas coisas que até fazem esses sapinhos valer a pena.

Esse teu estado de espírito que melhore, caso contrário estamos cá nos para lhe tratar da saúde. :)