terça-feira, 17 de março de 2009

Sentimentalóide

"E dizem que saudades matam! Saudades dão vida; são a salvação de muita coisa que, em seu pleno gozo e posse pacífica, pereceria de inanição ou morreria de opressora moléstia da saciedade."

Almeida Garrett, Viagens na Minha Terra


Há dias em que eu penso que ou a) não devia sair de casa ou b) devia virar uma personagem muito, muito má para merecer estas reviravoltas do destino.
Sinceramente, eu pessoa que sou extremamente calma, que não mato uma mosca, que não abro a minha querida boca para o que quer que seja em locais públicos... Pois, diz que sim.
É verdade, deve ser o karma ou então eu não mereço, simplesmente, ser uma boa pessoa.
Terei direito a essa indignação ou será que amanhã serei eu a andar na boca do mundo?!
Irrita-me esta sociedade pseudo-morangos com açúcar que todas as semanas tem de arranjar alguém que arque com as culpas das suas frustrações.
O que vale é que se aproxima aí uma época que julgo ser extremamente boa para mim, aliás, estou já nessa fase. E como estou com a consciência tranquila e tenho plena confiança no meu lápis azul - no que diz respeito às palavras que me saiam da boca...
Pá, arranjem vida, arranjem problemas com cabeça, tronco e membros e deixem as pessoas que não passam a vida de cú alapado...em paz.
E dizem que as saudades matam...
"Não matam, mas moem" já lá dizia o outro... E eu, neste momento, tenho muita saudade de outros tempos.

3 comentários:

Castiel disse...

Como bem sabes, passei pelo mesmo e diga-se de passagem que me afectou bastante ver pessoas a inventarem MERDA sobre mim, mas depois cheguei a uma conclusao mt interessante que foi, porque é que eu me vou preocupar com esta gente que n tem dois palmos de testa? Alem disso começo a pensar que devo ser absolutamente importante para andarem sempre a falar de mim. Anyway... inbejidade, kd as pessoas tao bem, as outras tem tendencia a terem inveja, logo "ah, vamos encanzinar" e basicamente é isso. Mas é tão bom ter os outros a falar mal de nos e a inventar merdas e nos simplesmente n dizemos nada.... e vamos continuando a ser felizes, porque nos ainda temos vida. E é nela que tens de te concentrar.

zequinhas disse...

...e eu já tinha saudades de te visitar!

oláaaaaaaaa ;P

Tal como tu, eu também tenho andado super ocupado e sem tempo para vir ate ao teu maravilhoso cantinho.

Amiguinha eu sei que tu não te deixas afectar por uma situação destas, é muito mais do que isso, vais muito além destas intriguisses e merdices...

Sabes o que te digo: caga nisso! e sim, sai de casa e se possivel enfrenta todas as pessoas que te querem derrotar mostrando que estas cada vez mais firme.

um beijo e sorri, summer is back!

Vânia disse...

Oh mana caga(posso dizer isto aqui? LOL ) pa essas pessoas.
Se quiseres vou la e levam logo 2nas beiças e resolve se logo o assunto. Dp ja na falam de ti e falam de mim! LOL
xD *