domingo, 14 de dezembro de 2008

Uma questão Nominal

No outro dia cruzei-me com a minha vizinha que estava a passear o seu cãozinho chamado...Fehér! Foi neste momento que me apercebi que eu não vou muito 'à bola' com estas coisas, ou seja, dar nomes de pessoas a animaizinhos.
Tudo bem que as pessoas tratam os animais como sendo humanos e não duvido da inteligência nem das capacidades dos bichos, mas para mim dar um nome de pessoa a um animal não é coisa que se faça.
Existem nomes para animais e é bem mais original arranjar-lhe um nome único! Em tempos tive uma amiga cujo cão se chamava Herman e também temos o exemplo do Castelo Branco com o 'seu' Óscar. Não consigo conceber esta ideia muito bem.
Olhando para mim, eu tenho três cães: o Kiko, o Snoopy e o Joli; tenho um papagaio chamado Louro; uma tartaruga já aqui apresentada chamada Gigi e os meus peixinhos Capitão Iglo e o Pratinhas (o Douradinho...afogou-se). Conheci em tempo um cão chamado Pinóquio que mancava da patinha e era irmão da cadela da minha avó,a Kika!
E acho estes nomes do mais fofo que existe no vocabulário!
Posso não ser o melhor dos exemplos, mas também espero não irritar ninguém com este post, mas chamar Eusébio e Amália a lontras também não é muito aceitável.

Tenho para mim que esta aversão a dar nomes de pessoas a animais começou quando eu chamei 'Carlos' a um coelho da minha avó e afinal...era uma 'Carla' que tempos depois foi parar ao prato.

[estou muito sanguinária hoje.]
[lembrei-me agora que a minha vontade era ter uma lagartixa e chamar-lhe Lisandro!]

1 comentário:

Daniela disse...

Eu tenho a dizer que Kika é o que toda a gente chama à minha irmã =P(que por acaso tem o mesmo nome que tu. o segundo, claro xD)