terça-feira, 10 de junho de 2008

Devaneio Perigoso


ODEIO sentir-me assim, com as lágrimas a galoparem pela minha face sem direcção, enquanto o meu CORAÇÃO é ESTRANGULADO pela mágoa.

Quase que NÃO CONSIGO RESPIRAR, não sinto qualquer conforto e sinto-me como se fosse INVISÍVEL e um ESTRANHO SER.

Não reconheço o tempo e vejo-o passar.

Limito-me a ficar fechada num quarto ESCURO, fico cercada e um amargo sabor a FEL aloja-se na minha mente.

CHORO o meu corpo. Choro a minha dor. Choro a minha MELANCOLIA.

Vivo momentos a PRETO E BRANCO porque as cores me fugiram e me deixaram no meio de nada.

Não consigo parar de chorar.

Choro horas a fio por ti e tu não sabes.

Tu que vives nessa passividade, nessa descontracção, não fazes ideia do TORMENTO em que se tornaram as minhas noites desde que te aprendi.

Vês-me de olhos inchados, sem sorriso, cara cansada e não perguntas. Também não sei o que te responderia se me perguntasses.

‘Chorei por ti.’

Como te irias sentir?

‘Esta foi das piores noites. Chorei porque me senti longe de ti. E sei que o meu futuro vai ser assim.’

Esta ideia aterra-me de medo.

O mais certo seria virares-me as costas. Não compreenderias. Ninguém me compreende.

NEM EU ME COMPREENDO.

Não entendo o meu ANDAR SOLITÁRIO. Deixei de andar de cabeça levantada.

Porque acordo SEM VONTADE DE SORRIR.

Porque me deito a chorar por noites consecutivas.

Todos os dias armazeno pequenos pedaços momentos de felicidade que passei contigo, como se a guardá-los para recordá-los quando estiveres longe.

Já pensei em escrevê-los para não me esquecer: mas perderiam a magia do encanto.
Encanto que me faz acreditar que temos momentos que mais ninguém tem.

Porém de que vale guardá-los se, provavelmente, já os esqueceste?

Fecho os olhos, sinto mais uma vez lágrimas quentes a desbravarem a minha face, e vejo-me num beco. Num local sem ponto de volta.

Subi, subi, subi ao céu, ignorei a queda.
Esta foi tão grande que tornou a dor INSUPORTÁVEL!

O meu espírito pede PAZ.

RECORDO o nosso primeiro ABRAÇO.

Deixa-me ir contigo. Deixa-me perceber. Deixa-me secar estas lágrimas.

É tudo o que te peço.





"Give me reason, but don't give me choice"
It´s always the same old mistake!

4 comentários:

Tatiana disse...

Gostei MESMO do teu texto, está lindo! :')
Beijinho***

Joana. disse...

A vida não pode ser feita de momentos a preto e branco. Mas é, com a toda a certeza, pintada com cores cinzentas. O ideal seria um equilíbrio entre o preto e o branco. E não apenas cores vivas. Porque o sofrimento também é necessário. É a matriz do drama humano. Ainda bem que o sentimos, porque sem ele não haveria amor, não haveria luta. O que seria uma vida só de prazer? Seria impossível de aguentar. Nem sequer haveria prazer, porque ele só existe por antítese. Se não houver dor não há prazer.

Beijinho*

Anónimo disse...

Sim,também eu a lêr o teu texto não me senti tão só neste mundo.
Cada pessoa é um ser único, com uma forma de sentir, com uma forma de pensar, com muitas opções de como agir. Isso leva a que cada pessoa aja de forma diferente. Por exemplo, o conceito de amizade varia muito de pessoa para pessoa. E muitas pessoas tem um conceito totalmente errado de amizade. Por isso tomam atitudes que,perante elas,são normais, completamente aceitáveis, e quem não as entende é porque gosta de fazer dramatismos.
És como eu, sensivel. Crias laços intensos com as pessoas, e quando existem laços tão fortes (sejam só criados por uma parte, ou pelas duas partes) a probabilidade de se sofrer uma grande desilusão é muito grande.
Limpa as tuas lágrimas, e levanta a cabeça. Digo-te eu, que já tive tantos altos e baixos. E talvez por isso não seja a pessoa indicada para te dizer isso. Mas concordo contigo quando dizes que as lágrimas derramadas em silêncio, tanta dor, tantas desilusões fortalecem-nos. Tudo nesta vida, seja de bom ou de mau traz-nos uma lição e com a experiência aprendemos a ser mais fortes e a lidar melhor com tudo isto. Eu ainda estou a aprender, e tu também aprenderás.

Beijo grande!!

Anónimo disse...

o teu texto tá tao lindo...;)
mais uma vez parece que me lês a mente e k adivinhas os meus pensamentos mas não..surprendentemente passas pelo mesmo do k eu.
como já disseram , ao ler o teu texto não me sinto tão só,sei o k sentes e sei o k passou na tua cabeça em cada linha que escreves-te...
só te digo k depois de chorarmos muito,muito,muito tudo passa..aliás TUDO PASSA mesmo!!!
Não te vou dizer pa nao chorares p ninguém (pk ngm merece k choremos p eles) pk chorar p alguém as vezes até sabe bem...sentes-te viva e ameniza um pouco a dor!!Por isso chora sempre k keiras,smp k te apetexa pk kuando akabares d chorar vais ter smp alguém a sorrir para ti(quanto mais não seja tu mesma).
Bem tou mto lamechas lol mas acho k este excerto de uma música descreve bem...(you know what..)

You won't cry for my absence, I know -
You forgot me long ago.
Am I that unimportant...?
Am I so insignificant...?
Isn't something missing?
Isn't someone missing me?


Pk um dia alguém vai sentir a tua falta....Beijos**