sexta-feira, 14 de agosto de 2009

É que nunca pensei...

... ter de me esforçar para ler um livro!

Passo a explicar:
Eu sou uma pessoa que adora ler. Estou sempre com um livro na carteira porque nunca sei quando me irá dar a fome da leitura. E sempre, durante 365 dias ou 366 de 4 em 4 anos, tenho um livro na carteira.
Um livro que esteja a ler no momento e que me suscite interesse, claro.
E pela primeira vez na minha vida existe um livro na minha carteira que não me dá vontade nenhuma de o ler, que não puxa para a história, que não me faz pensar na acção e criar mini-ficções à volta dela.

Tudo bem, eu entendo, eu ainda ando a ressacar de ter lido 4 livros quase de uma vez só e só ter andado viciada naquilo. Creio que foi também por ainda estar a pensar no filme, que o fenómeno do Benjamin Button também quase me passou ao lado.
E pá se for por causa do Twilight que não consigo ler este livro... Tenho para mim que vou reler tudo de novo antes de Setembro piscar um olho.

Quando Julho terminou e as minhas férias começaram, eu tinha uma vontade enorme de ler tudo o que aparecesse à frente e decidi, de entre uma quantidade enorme de livros por ler na prateleira, que ia ler tudo antes do final das férias e que ainda conseguiria ler os livros todos do Harry Potter e da minha querida Saga de Luz e Escuridão.

O problema reside, de facto, no livro que decidi ler em primeiro lugar e na minha casmurrice natural.
É que, pessoas, eu tenho a filosofia de que tudo o que começo eu tenho de acabar, dê lá por onde der... E o problema é que o livro não avança. Não tem nada de novo. Não faz pensar.
Não. Mata-me o raciocínio.

E, meu querido Miguel Sousa Tavares, eu pensei que depois da adaptação para televisão que o Equador me fosse prender de início. Eu até andava toda entusiasmada antes da leitura! Mas não.

Eu continuo a pensar que o problema talvez seja meu [sua ressacada!!!] e que pronto, mas amigos, eu vou ler o Equador ou não tenha o nome que tenha.
E tenho uma lista de livros para ler até ao fim das férias.
Eu não gosto de ler livros obrigada, mas tem de haver qualquer coisa ali que me chame a atenção, oh se tem.

1 comentário:

Voluptia disse...

Eu ao início estava assim em relação ao "Sensibilidade e Bom senso" da Jane Austen...Depois gostei imenso!!!

Em relação ao MST, li o "Rio das Flores" e gostei...Vamos lá ver quando leio o próximo dele...

Lista? Também tenho...Actualmente está n' "O Bosque dos Pigmeus" de Isabel Allende e no último do Harry Potter, mas desta vez em português!!